No dia a dia muitas empresas ainda fazem o uso das planilhas como principal ferramenta para gestão, seja por motivos financeiros ou por falta de conhecimento sobre uma melhor forma de fazer o trabalho.

Listamos 5 motivos para administradores, que ainda não aderiram a um sistema, considerarem deixar as planilhas de lado e investir em uma solução que trará muito mais resultado e eficiência para sua empresa.

1. Facilidade em ocorrer erros

Erros em fórmulas e números no lugar errado podem levar horas para serem identificados e corrigidos. Horas que poderiam ser muito melhor usadas. Pior que isso é tomar decisões em informações que nem sabemos estarem erradas. Esse sim é problemão e pode colocar a reputação da empresa e muito do seu dinheiro em risco.

Dica: saiba quais erros você não pode cometer na sua gestão de fluxo de caixa.

2. Não oferece rápido acesso às informações

Acessar informações financeiras pode ser trabalhoso em uma planilha. Sua planilha até pode usar filtros nas colunas, mas o limite é justamente esse. Buscar informações específicas, que necessitam de cruzamentos avançados, é complexo e trabalhoso, levando o administrador a desperdiçar boa parte de seu dia apenas nesse processo. Tempo é dinheiro!

Com um sistema de gestão financeira, essa tarefa passa a ser simples e rápida. Ao buscar informações precisas das finanças da sua empresa, com apenas alguns cliques você tem em mãos o essencial para suas análises.

Tela do sistema Flua

Dica: entenda como ganhar tempo no seu dia-a-dia!

3. Não disponibiliza relatórios

Diferente de um sistema de planilhas, em um Sistema de Gestão Financeira como o Flua há a possibilidade de emitir relatórios para a análise de despesas, receitas, saldos, movimentações, históricos financeiros, previsões e outros. Informações em tempo real, a um clique de distância são necessárias para analisar os cenários complexos que vivemos na administração de uma empresa.

Clique no banner e experimente o sistema Flua! Teste grátis por 7 dias!

O controle financeiro para seus negócios fluírem

4. Fornece pouquíssima segurança

Suas planilhas estão todas salvas em seu computador, armazenadas em um servidor de arquivos local ou na nuvem. Mas e se o HD queimar? Está com os backups em dia? O backup já foi testado? E se, de alguma forma, você tiver seu computador e, consequentemente, suas informações roubadas? Ou pior, perdidas? Em um sistema online, na nuvem, não há risco de nenhuma dessas situações acontecerem. Além da facilidade de acesso, para que qualquer funcionário com permissão possa trabalhar ao mesmo tempo!

5. Compromete a fluidez da gestão

Neste processo manual de criação de planilhas e dados, é necessário fazer o mesmo lançamento em vários documentos diferentes, levando um tempo acima do necessário. Por exemplo, uma venda precisa ser lançada na planilha de vendas, do cliente, do financeiro, etc.

É verdade que parte disso pode ser calculado de forma automática, mas, quanto maior o tamanho dessas planilhas, maior o número de processos que gerenciam e mais complexas se tornam. A manutenção delas se torna cada vez mais demorada e mais suscetível a erros, levando informações imprecisas ao administrador.

Tela do sistema

Dica: Com o uso do Flua, esse processo passa a ser sistematizado, economizando tempo e gerando dados precisos. 

Conclusão

Um bom sistema de Gestão Financeira é mais do que essencial para o crescimento de sua empresa, é um investimento necessário para tomar decisões no dia-a-dia da administração empresarial, entregando benefícios a curto, médio e longo prazo.

O Flua é um sistema de Gestão Financeira, que com sua facilidade de uso e eficiência de trabalho, deixa as velhas planilhas quase obsoletas e desnecessárias.

Clique no banner e teste o Flua agora mesmo! Grátis por 7 dias!

Invista seu tempo com ações lucrativas e não com planilhas