Posts de "Josiane Batista"

Como fidelizar clientes e melhorar seus resultados?

Se você ainda acredita que o processo de venda termina com a entrega do produto para o seu cliente, chegou a hora de rever os seus conceitos. Qualquer empresa de sucesso se preocupa ainda com uma última etapa, que ajuda a completar o que chamamos de ciclo de vendas: a fidelização. Em outras palavras, é fundamental garantir que esse cliente volte a fazer negócios com a empresa.

Projeção de fluxo de caixa: 4 dicas para fazer a sua

No planejamento de qualquer empresa não pode faltar uma projeção de fluxo de caixa. Mas você sabe como lidar com essa demanda?

No post de hoje, vamos trazer uma análise precisa sobre essa atividade fundamental. Continue a leitura e conheça 4 dicas para fazer uma boa projeção de fluxo de caixa.

Qual a importância do fluxo de caixa para a saúde financeira da sua PME?

O gestor que quer enxergar com máxima clareza as finanças da sua empresa precisa conhecer a importância do fluxo de caixa. Essa ferramenta permitirá a ele conhecer a fundo aspectos relevantes à saúde do seu negócio, estando, portanto, diretamente ligada ao sucesso que ele terá.

Categoria: Fluxo de Caixa
5 fatores para ficar alerta na saúde financeira de uma PME

Você tem dinheiro sobrando para cometer erros financeiros? 

Dependendo do porte da sua empresa até pode ser que sim. Mas, se for uma PME a tendência é que a verba seja mais curta. Ou seja, qualquer erro pode ser fatal!

Conheça os aspectos que você precisa ter acompanhar para manter as finanças da sua empresa saudáveis!

#pme #saudefinanceira #gestaofinanceira #flua

Fluxo de caixa: o guia completo

Mas o que é o fluxo de caixa? Qual a importância em manter o controle da entrada e saída de recursos financeiros?

Acompanhe nosso post de hoje e esclareça algumas dúvidas que acabam impossibilitando o negócio de crescer de  forma sustentável. Vamos lá!

Categoria: Fluxo de Caixa
Você conhece os diferentes tipos de fluxo de caixa?

Quem administra um negócio se depara com diversas tarefas administrativas e precisa conhecer termos essenciais para o bom andamento da empresa. Entre os aspectos que merecem atenção e precisam da supervisão constante do empreendedor estão os diferentes tipos de fluxo de caixa.

Você sabe quais são os tipos de fluxo de caixa e como eles funcionam? Então continue a leitura deste post e saiba mais sobre o assunto!

#fluxodecaixa #planejamentofinanceiro #flua

Categoria: Fluxo de Caixa
Como um software pode tornar minha empresa mais lucrativa?

Estar sempre preocupado com a saúde financeira da empresa é algo que não deve estar vinculado a sua rotina. É possível ter mais qualidade de vida e controle das contas da empresa através de um controle financeiro e um bom planejamento. Ambos são indispensáveis para organizar, controlar e conduzir um negócio.

Mas não é só isso, todos nós sabemos da importância positiva da tecnologia em diversas áreas da nossa vida. No gerenciamento de um negócio não é diferente. O sistema de gestão é um exemplo de tecnologia  indispensável para aumentar o lucro da sua empresa. Quer saber mais? Confira nosso artigo.

Categoria: Lucro
7 dicas para não pagar mais juros

Estar sempre "correndo atrás da máquina", pagando juros abusivos e onerando os negócios, não pode fazer parte da sua rotina. O certo é ter tempo para curtir a vida com tranquilidade, e acompanhar saudavelmente a jornada da sua empresa.

Se você ainda não sabe quais motivos podem estar levando a sua empresa a pagar juros, confira em nosso artigo.

Mas se já sabe e ainda não conhece formas para solucionar, confira a seguir algumas dicas.

Categoria: Juros
Abrir um negócio com pouco investimento: confira nossas 4 dicas

Abrir o próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros. Para se ter uma ideia, de acordo com o Serasa Experien, apenas entre janeiro e maio deste ano surgiram aproximadamente 850 mil novas empresas. É por isso que instituições internacionais renomadas, como o Approved Index e o Global Entrepeunership Monitor (GEM), nos classificam como um dos países mais empreendedores do mundo.

Nesse post, provamos que existem algumas ações capazes de ajudá-lo a contornar esse problema. Confira a seguir, 4 dicas para abrir um negócio com poucos recursos!

Como se tornar um microempreendedor individual (MEI)? Aprenda aqui!

Abrir o próprio negócio é um sonho de muitos brasileiros, e grande parte dos futuros empreendedores adia ainda mais esse sonho em função da burocracia envolvida. Porém, quando se opta por ser um Microempreendedor Individual (MEI), esse processo de abertura do negócio pode ser muito mais simples do que se imagina. 

Pensando nisso, elaboramos esse post para te ensinar como se tornar um microempreendedor individual! Continue a leitura e saiba tudo!

Categoria: MEI