Uma das vantagens de utilizar um gerenciador financeiro em nuvem é a possibilidade de trabalhar em qualquer lugar. Para tanto, basta ter uma conexão de internet.

Um software de gestão financeira é uma opção incrivelmente versátil para armazenar, proteger e acessar os dados da sua empresa em um servidor remoto. Se você ainda não implantou essa solução no seu negócio, chegou a hora de pensar nisso seriamente!

Para ajudar você a tirar proveito desse tipo de software, apresentamos uma lista dos principais benefícios que, certamente, o convencerão a experimentar. Boa leitura!

Trabalho remoto

Como mencionado, a possibilidade de acessar o gerenciador financeiro de qualquer lugar é um elemento fundamental para aumentar a produtividade da sua equipe.

Além de trabalhar do escritório, em uma feira, durante uma viagem de negócios ou nos finais de semana, você também pode definir seus níveis de permissão para conectar diferentes usuários, franqueando acesso ao sistema a partir de vários locais e em tempo real.

Para tarefas que exigem múltiplos colaboradores, o software de gestão financeira em nuvem é ideal, pois ao permitir a participação de todos, ele contribui para:

  • evitar atrasos;
  • diminuir o tempo de resposta;
  • aumentar a produtividade dos funcionários.

Clique no banner abaixo e comece a usar agora um software de gestão financeira online!

Software de gestão online - já conhece o Flua

Viabilidade financeira

Até pouco tempo atrás, apenas grandes empresas tinham condições de incorporar efetivamente um gerenciador financeiro às suas estratégias de negócio. O custo inicial dos especialistas em hardware e TI tornava-o proibitivo para organizações de menor porte.

Com um sistema baseado em nuvem não é preciso se preocupar com isso, pois o provedor de serviços faz (quase) tudo por você. Funcionalidades como previsão de caixa com receitas e gastos futuros coloca à disposição do seu negócio uma solução capaz de interpretar todos os setores da empresa.

Dica: Entenda como um software de gestão financeira pode otimizar processos na sua empresa

Funcionalidades diversas

Há empresas que adotam uma abordagem modular ao sistema de gestão. Isso permite que você escolha os recursos que deseja, sem ter que pagar por componentes estranhos aos seus negócios.

Desse modo, você pode contar com um pacote de funcionalidades adaptadas às suas necessidades específicas, tais como:

Precisão

Após os seus dados serem inseridos no sistema baseado na nuvem, raramente precisarão ser duplicados. Isso reduz consideravelmente a possibilidade de ocorrerem erros humanos, uma vez que os sistemas automatizados do gerenciador financeiro utilizam as informações que já existem.

Segurança

No passado, uma das principais preocupações em torno dos softwares de gestão financeira era a segurança. Atualmente, as melhorias são constantemente feitas para tornar a tecnologia e a infraestrutura dos servidores em nuvem mais confiável em todos os sentidos.

Clique no banner abaixo e comece a usar agora um software de gestão financeira online!

Software de gestão online - já conhece o Flua?

Essas medidas possibilitam que você acesse, atualmente, um gestor financeiro que não apresente desconexões contínuas. Além disso, a implantação de medidas mais severas para controle e segurança dos dados acompanha os benefícios oriundos até mesmo dos recentes avanços nos hardwares dos servidores.

Conseguiu entender como um gerenciador financeiro pode aumentar a produtividade da sua empresa? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro de outros conteúdos como este!