Com o avanço das tecnologias de internet, hardwares e softwares ganharam novas utilidades e hoje contribuem fortemente para melhorar o planejamento, organização, execução e controle de negócios. Exemplo disso é o software de gestão financeira online.

Apesar de muita gente ainda preferir as tradicionais planilhas eletrônicas para controlar as finanças, aos poucos estão enxergando as vantagens geradas pelo sistema online e percebendo o quanto é trabalhoso e arriscado fazer isso da forma tradicional. 

Dica: 5 Motivos para Largar as Planilhas na Gestão Financeira

Para ajudar, desenvolvemos esse post com 5 vantagens que um software de gestão financeira online pode proporcionar — e que, talvez, você ainda não conheça. Confira!

1. Mantém o fluxo de caixa sempre bem organizado

Recursos visuais são utilizados para deixar o sistema mais agradável aos olhos de quem usa e aumenta a visão de pontos importantes como os resultados parciais ou totais do fechamento do dia.

Isso torna o sistema mais limpo do que as tradicionais planilhas eletrônicas e contribui para aumentar a organização das informações no campo de visão. Além disso, é possível visualizar isoladamente as receitas e despesas de um departamento ou projeto específico, o que facilita a análise segmentada do negócio.

Comece agora a organização do seu fluxo de caixa de maneira eficiente! Clique no banner abaixo e experimente grátis!

Software de Fluxo de Caixa

2. Estrutura baseada na nuvem

Esse método não exige downloads e instalações de softwares, economizando tempo que gastaria com esses processos e deixando os computadores mais leves para trabalharem de forma ágil.

Além disso, as atualizações e manutenções ficam totalmente por conta do fornecedor do software de gestão financeira online, e você só paga pelo licenciamento de uso dele — nada mais.

Além de recursos e ferramentas que permitem otimizar a gestão financeira, o sistema ainda contribui para a redução de desperdícios de recursos importantes como tempo e dinheiro, podendo executar suas funções a partir de casa. 

3. Maior segurança dos dados

Muita gente ainda associa a cloud computing (computação em nuvem) a riscos de perdas de dados ou acessos indevidos. Isso é um mito, pode acreditar! 

Os serviços entregues pelo software de gestão financeira online contam com backups regulares e clonagem para servidores auxiliares, garantindo o acesso mesmo se o servidor principal estiver fora do ar por alguns instantes.

Dica: Como escolher um gerenciador financeiro empresarial para seu negócio?

Outra vantagem é o acesso que possui protocolos de segurança reforçados. Logins e senhas ficaram mais fortes e o sistema solicita informações pessoais, caso identifique um comportamento de login fora do padrão.

Se comparar com as planilhas eletrônicas, verá que suas informações estão muito mais vulneráveis nelas. Erros de digitação, perda do documento por falta de backups, acessos não autorizados, descontinuidade dos processos e outros fatores de risco colocam um software de gestão financeira online no topo das prioridades dos gestores.

4. Informações mais precisas

Em planilhas eletrônicas, os cálculos são executados por meio de funções e fórmulas criadas por você ou outra pessoa, e um mero erro de digitação pode apagá-las — comprometendo a precisão das informações de resultados e gerando análises equivocadas.

Mesmo que as células estejam protegidas, a cada fim de mês ou ano é preciso criar novas guias, e isso te faz perder boa parte de seu precioso tempo.

Além disso, a falta de ligação dos dados atuais com os dos períodos anteriores não gera informações capazes de auxiliar em tomadas de decisão mais certeiras.

Com um software de gestão financeira online, você não terá esses problemas. Ainda poderá fazer uma análise mais completa da situação com o auxílio de relatórios e gráficos, demonstrando resultados mais precisos.

Não desperdice mais seu tempo e seu dinheiro. Clique no banner abaixo e comece a usar agora um software de gestão financeira online!

Conheça o Flua

5. Gestão mais simplificada

O software de gestão financeira online é bem mais fácil de usar do que as planilhas eletrônicas.

As ferramentas são intuitivas, oferecem recursos e dispositivos mais adequados para a função e ajudam o gestor a poupar tempo, enxergar melhor a situação financeira atual, fazer projeções de resultados futuros com alto poder de precisão e garantir tomadas de decisões mais assertivas.

Essas não são todas as vantagens proporcionadas por um software de gestão financeira online, mas são as principais. Agora, não há mais motivos para não adotá-lo, certo? Comece hoje mesmo e potencialize a sua gestão financeira!

E você, como faz a gestão financeira? Conta para a gente nos comentários!