Muitas pessoas acham que usando alguma ferramenta online, seus dados estarão desprotegidos na “nuvem” e que poderão ser facilmente acessados por qualquer pessoa má intencionada. 

Entretanto, isso não é verdade. Felizmente, a tecnologia atual nos permite proteger os dados mais confidenciais existentes. 

Mostraremos nesse texto, como o Flua garante a proteção dos seus dados e outros benefícios de ter um gerenciador financeiro online!

Segurança em primeiro lugar

É normal as pessoas pensarem que quando se está na internet, qualquer hacker poderá acessar as informações que nela estão. Porém não é realidade, a chance das informações de um sistema online com total segurança - como o Flua -  vazarem, é quase nula.

Umas das vantagens da “nuvem” é que o erro humano não pode acontecer, o que na empresa já é possível. O risco de terem acesso aos dados da sua empresa através de um sistema local, pode ser muito maior, pois seus funcionários podem salvar na rede um arquivo com vírus, vulnerabilizando toda rede.

Agilidade

Falando nisso, é importante ressaltar mais um benefício de ter um software como o Flua, que é 100% online, onde todos os seus relatórios financeiros estarão seguros na rede. Assim, se o seu computador estragar, ou for infectado como acima citado, você não precisará se preocupar por ter perdido todas as suas informações financeiras. 

Independente do motivo, seja um caso ruim como esse ou até quando você comprar um novo computador, será só acessar sua conta no Flua e tudo estará como você deixou

Dica: Software para Gestão Financeira barato, mais simples e fácil de usar!

Dados criptografados

Como citado, a chance é quase nula, mas ainda existe aquele 0,01%...

E se alguém, conseguir passar por todas as nossa técnicas de proteção? Simplesmente, não conseguirá ler as informações ali contidas, pois elas estão protegidas por uma criptografia técnica. Cada usuário, tem um login, e esse login é rigorosamente restrito. Nem mesmo os desenvolvedores do nosso software tem acesso às informações das suas contas.  

Infraestrutura

O Flua está hospedado na estrutura da Amazon Web Service (AWS), empresa da mesma Amazon.com - empresa transnacional de comércio electrônicos -.  Por garantir uma infraestrutura altamente confiável, a Amazon atende clientes como a Netflix, Unilever e Vodafone.
 
Um dos serviços da AWS é o RDS (Relational Database Service), um serviço de banco de dados que possui níveis altíssimos de segurança e disponibilidade de dados como servidores espalhados nos 4 cantos do mundo.  

Segurança para seus dados

Além do backup realizado pela Amazon, ainda fazemos um nosso, salvamos diariamente em uma estrutura externa, visando sempre ter um cópia de segurança para prevenir qualquer eventualidade. Para total certificação, priorizamos a garantia da segurança máxima do cliente.  

Acesse em qualquer lugar  

O Flua foi desenvolvido para ser o software que garante mobilidade para você, ou seja, você pode acessar seus relatórios financeiros, através de qualquer aparelho conectado à internet em qualquer lugar!

O que antes era uma imensa pilha de planilhas em papel, agora está disponível para você a somente um clique

Ainda tem dúvidas sobre a segurança do Flua? Contate-nos e ficaremos felizes em conversar com você!