Abrir um negócio com pouco investimento: confira nossas 4 dicas

Abrir o próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros. Para se ter uma ideia, de acordo com o Serasa Experien, apenas entre janeiro e maio deste ano surgiram aproximadamente 850 mil novas empresas. É por isso que instituições internacionais renomadas, como o Approved Index e o Global Entrepeunership Monitor (GEM), nos classificam como um dos países mais empreendedores do mundo.

Nesse post, provamos que existem algumas ações capazes de ajudá-lo a contornar esse problema. Confira a seguir, 4 dicas para abrir um negócio com poucos recursos!

Como se tornar um microempreendedor individual (MEI)? Aprenda aqui!

Abrir o próprio negócio é um sonho de muitos brasileiros, e grande parte dos futuros empreendedores adia ainda mais esse sonho em função da burocracia envolvida. Porém, quando se opta por ser um Microempreendedor Individual (MEI), esse processo de abertura do negócio pode ser muito mais simples do que se imagina. 

Pensando nisso, elaboramos esse post para te ensinar como se tornar um microempreendedor individual! Continue a leitura e saiba tudo!

Categoria: MEI
Você sabe mesmo o que é lucro?

Apesar de parecer algo simples, descobrir exatamente qual é o lucro de uma empresa não é nada fácil. Existem vários fatores envolvidos nessa operação e, se o cálculo final não for correto, fica difícil saber até que ponto temos lucro e onde começa o prejuízo.

Para ajudar você entender melhor esse assunto, explicaremos o que é lucro e como calculá-lo!

Categoria: Lucro
8 práticas para organizar o setor financeiro de uma empresa

Finanças pessoais misturadas às contas da empresa, ausência de indicadores e falta de capital: esses são apenas alguns dos problemas enfrentados no momento de organizar as finanças da empresa,

Confira as dicas que listamos para te ajudar a minimizar os gastos e garantir a eficiência da sua empresa!

Como fidelizar clientes e melhorar seus resultados?

Se você ainda acredita que o processo de venda termina com a entrega do produto para o seu cliente, chegou a hora de rever os seus conceitos. Qualquer empresa de sucesso se preocupa ainda com uma última etapa, que ajuda a completar o que chamamos de ciclo de vendas: a fidelização. Em outras palavras, é fundamental garantir que esse cliente volte a fazer negócios com a empresa.

Como lucrar mais com seus clientes através da fidelização

Minu elaborou este artigo para te ajudar a construir um programa de fidelização que permita conquistar clientes fiéis à sua marca, e que ajudarão a aumentar o share do seu negócio e se firmar como referência no mercado em que atua. Independente do tamanho da sua empresa! Acompanhe!

Categoria: Lucro
Fluxo de caixa: o guia completo

Mas o que é o fluxo de caixa? Qual a importância em manter o controle da entrada e saída de recursos financeiros?

Acompanhe nosso post de hoje e esclareça algumas dúvidas que acabam impossibilitando o negócio de crescer de  forma sustentável. Vamos lá!

Categoria: Fluxo de Caixa
Inserindo contas bancárias e cartões no fluxo de caixa

Você está começando a utilizar o sistema e não sabe como inserir contas bancárias e cartões de crédito para efetuar as movimentações? Trouxemos um passo a passo para efetuar essa inserção!

Categoria: Fluxo de Caixa
Alterando o saldo inicial de uma conta bancária cadastrada

Você cadastrou um valor no saldo inicial de uma conta bancária, agora precisa alterá-lo no Flua. Como proceder? Este questionamento é bem comum!

Por vezes, iniciamos a utilização do sistema com valores fictícios para fins de teste e precisamos alterar depois — um procedimento simples de realizar. Vamos ao passo a passo?

Categoria: Fluxo de Caixa
Como inserir novas categorias e subcategorias no Flua

O sistema de gestão financeira Flua já disponibiliza diversas categorias de custos fixoscustos variáveisoperações financeiras e receitas para categorização dos lançamentos, facilitando a análise e tomada de decisão gerencial da sua empresa.

Para auxiliar ainda mais neste processo de análise, você pode remodelar as categorias deixando-as bem de acordo com a sua necessidade, assim seus relatórios e gráficos serão muito mais precisos, e as informações virão de forma eficaz!