Como estruturar a área de compras e melhorar a gestão?

Estruturar a área de compras de uma empresa é fundamental para ajudar a reduzir custos operacionais e a aumentar a lucratividade.

Por razões desse tipo é que é tão importante você saber como estruturar a área de compras do seu negócio. Então siga a leitura e confira cinco dicas de como fazer essa estruturação!

Como calcular impostos em lojas físicas e online? Confira!

Entender como calcular impostos em lojas é fundamental para empresários e gestores. Afinal, é uma forma de evitar multas e até mesmo não cair na malha fina da Receita Federal.

Neste artigo, vamos mostrar em passos simples como calcular os impostos da sua loja, tanto nas vendas feitas fisicamente, quanto nas vendas online. Boa leitura!

O que é CAC (Custo de Aquisição de Clientes) e como calcular

As métricas de Marketing Digital são verdadeiros aliados que todo gestor deve ter para orientar estratégias e tomadas de decisões no seu negócio. Dentre as mais utilizadas, está o Custo de Aquisição de Clientes (CAC).

Quer entender melhor como funciona e como calcular o Custo de Aquisição de Clientes? Então vem com a gente que vamos te explicar tudo!

Cálculo de impostos de microempresa: saiba o que considerar!

A correta gestão dos impostos é vital para garantir o crescimento e a sustentabilidade de uma companhia no mercado. Para exemplificar, o cálculo de impostos de microempresa é uma tarefa imprescindível.

Vamos te mostrar como realizar o cálculo de impostos, assim como fornecer orientações valiosas que podem auxiliar a navegar pelo complexo cenário tributário brasileiro. Boa leitura!

Formas de pagamento: conheça as 5 mais utilizadas no Brasil!

Preparamos esse conteúdo para mostrar a importância de oferecer formas de pagamento diversificadas e seguras para seu público.

Além, claro, de ensinar como desenvolver uma estrutura de transação comercial completa e eficiente. Confira até o fim e saiba tudo!

Como fidelizar clientes e melhorar seus resultados?

Se você ainda acredita que o processo de venda termina com a entrega do produto para o seu cliente, chegou a hora de rever os seus conceitos. Qualquer empresa de sucesso se preocupa ainda com uma última etapa, que ajuda a completar o que chamamos de ciclo de vendas: a fidelização. Em outras palavras, é fundamental garantir que esse cliente volte a fazer negócios com a empresa.

Projeção de fluxo de caixa: 4 dicas para fazer a sua

No planejamento de qualquer empresa não pode faltar uma projeção de fluxo de caixa. Mas você sabe como lidar com essa demanda?

No post de hoje, vamos trazer uma análise precisa sobre essa atividade fundamental. Continue a leitura e conheça 4 dicas para fazer uma boa projeção de fluxo de caixa.

Qual a importância do fluxo de caixa para a saúde financeira da sua PME?

O gestor que quer enxergar com máxima clareza as finanças da sua empresa precisa conhecer a importância do fluxo de caixa. Essa ferramenta permitirá a ele conhecer a fundo aspectos relevantes à saúde do seu negócio, estando, portanto, diretamente ligada ao sucesso que ele terá.

Categoria: Fluxo de Caixa
5 fatores para ficar alerta na saúde financeira de uma PME

Você tem dinheiro sobrando para cometer erros financeiros? 

Dependendo do porte da sua empresa até pode ser que sim. Mas, se for uma PME a tendência é que a verba seja mais curta. Ou seja, qualquer erro pode ser fatal!

Conheça os aspectos que você precisa ter acompanhar para manter as finanças da sua empresa saudáveis!

#pme #saudefinanceira #gestaofinanceira #flua

Fluxo de caixa: o guia completo

Mas o que é o fluxo de caixa? Qual a importância em manter o controle da entrada e saída de recursos financeiros?

Acompanhe nosso post de hoje e esclareça algumas dúvidas que acabam impossibilitando o negócio de crescer de  forma sustentável. Vamos lá!

Categoria: Fluxo de Caixa