Organização financeira para MEI: 7 dicas que valem ouro

Elencamos 7 dicas financeiras para quem visa ter efetivo controle do seu empreendimento. Vamos a elas!

Como calcular o lucro de uma pequena empresa?

Muitos empresários têm dificuldades em efetuar o cálculo do lucro, que parece complexo e muito minucioso. Você é um deles?

Na verdade, há formas práticas de calcular o lucro de uma pequena empresa e definir os rumos do seu negócio! Acesse o texto conheça os materiais que criamos para te ajudar a fazer isso de maneira fácil e prática!

#lucro #gestaofinanceira #calculodelucro #pequenaempresa #controlefinanceiro

Categoria: Lucro
Entenda como calcular a margem de lucro ideal para os seus produtos

Quer construir uma empresa realmente bem-sucedida? Então sua primeira missão é criar preços que gerem lucro líquido!

Não há como fugir, com um mercado tão competitivo e margens de lucro achatadas é preciso pensar em cada centavo.

Acesse o texto para saber como calcular sua margem de lucro atual com nossa ferramenta gratuita e depois buscar a margem ideal!

#lucro #calculadoradelucro #gestaofinanceira #flua

Categoria: Lucro
Contas a pagar e a receber: como (e por que) mantê-las em ordem

A rotina de uma pequena e média empresa é feita de inúmeros desafios. São recursos financeiros limitados, mercado cada vez mais competitivo e o desejo do empreendedor em lucrar. E o controle das contas a pagar e receber se torna essencial diante da necessidade de crescimento.

Categoria: Fluxo de Caixa
5 motivos para largar as planilhas na gestão financeira

No dia a dia muitas empresas ainda fazem o uso das planilhas como principal ferramenta para gestão, seja por motivos financeiros ou por falta de conhecimento sobre uma melhor forma de fazer o trabalho.

Listamos 5 motivos para administradores, que ainda não aderiram a um sistema, considerarem deixar as planilhas de lado e investir em uma solução que trará muito mais resultado e eficiência para sua empresa.

Fluxo de caixa: o guia completo

Mas o que é o fluxo de caixa? Qual a importância em manter o controle da entrada e saída de recursos financeiros?

Acompanhe nosso post de hoje e esclareça algumas dúvidas que acabam impossibilitando o negócio de crescer de  forma sustentável. Vamos lá!

Categoria: Fluxo de Caixa
Entenda o que é Payback e saiba como calcular

No atual contexto de crise enfrentado pelo país, investir em um novo empreendimento é algo que deve ser profundamente estudado. Afinal, é preciso saber planejar seu fluxo de caixa e entender qual será seu payback para analisar se o negócio será de fato lucrativo.

Apesar de todo empreendimento ter seu risco, calcular o tempo que levará para seu investimento ter retorno é importante para a viabilidade da empresa.

13 erros de fluxo de caixa que sua empresa não pode cometer

Tão importante quanto ter um negócio rentável, é saber gerenciar o fluxo de caixa. Alguns erros são bastante comuns na hora de estruturá-lo, e alguns empreendedores acabam fazendo escolhas equivocadas, seja por inexperiência ou desconhecimento na área financeira, comprometendo uma boa avaliação e, assim, seu correto gerenciamento.

Elaborei 13 erros de fluxo de caixa que sua empresa não pode cometer. Quer saber quais são? Acompanhe o post de hoje!

Categoria: Fluxo de Caixa
Relatórios contábeis: o que são e qual a sua importância para a empresa?

Relatórios contábeis são documentos que descrevem, com dados técnicos, todas as informações colhidas pelos setores de contabilidade das empresas. Nesses registros, estão inclusos todos os valores de despesas, custos e impostos devidos ou pagos.

Se você busca por informações referentes a relatórios contábeis, o post de hoje foi elaborado especialmente para aprimorar seus conhecimentos sobre o assunto. Confira:

 

Inteligência financeira: como aplicar em micro e pequenas empresas?

Com a evolução da Internet e a facilidade de interação entre empresa e cliente, cada vez mais, o número de micro e pequenas empresas cresce e mostra sua representatividade no mercado brasileiro.

No entanto, a realidade revela que muitas empresas desse nicho não conseguem se organizar devido a dificuldades relacionadas à gestão empresarial e à saúde financeira.

Continue a leitura e veja as dicas abaixo e entenda como o desenvolvimento da sua inteligência financeira pode ajudá-la.