Como a antecipação de recebíveis impacta no seu fluxo de caixa?

A antecipação de recebíveis tem se mostrado uma grande saída para pequenos empresários que se encontram em dificuldade para fazer a gestão de fluxo de caixa em suas empresas.

Considerando esse cenário, trouxemos, no post de hoje, as principais vantagens de se poder contar com a antecipação de recebíveis. Não deixe de conferir!

Afinal, qual é a diferença entre lucro real e lucro presumido?

Se existe um assunto que costuma deixar qualquer empreendedor de cabelo em pé é a questão da tributação. Um dos pontos de atenção é a questão dos tributos calculados por lucro real e lucro presumido. Ambos os modelos apresentam suas vantagens, dependendo apenas das necessidades e das características do seu negócio.

Para trazer informações importantes sobre esse assunto, criamos um post especial mostrando a diferença entre lucro real e lucro presumido. Confira!

Categoria: Lucro
4 erros no recebimento de cartões que atrapalham seu fluxo de caixa

Alguns empreendedores até tentam fugir das operadoras de cartão de crédito, mas o fato é que essa modalidade de pagamento é indispensável, principalmente quando consideramos o varejo. É justamente por ser uma forma de pagamento tão recorrente que devemos prestar muita atenção ao recebimento de cartões.

Para ajudar você, resolvemos mostrar alguns dos principais erros cometidos nesse momento para você não cometê-los. Confira!

Entenda o que é e como funciona a quebra de caixa

Toda atividade profissional tem as suas peculiaridades, não é verdade? Em alguns casos, essas diferenças acabam por criar direitos distintos para cada classe de trabalhador. Um vigia que trabalha à noite, por exemplo, recebe o adicional noturno. Um lixeiro, por outro lado, recebe o adicional de insalubridade.

Continue a leitura e confira uma dessas peculiaridades, comum para os profissionais que trabalham na função de caixa: a quebra de caixa.

4 dicas para leitura e interpretação de gráficos

A rotina de operações nas empresas está cada vez mais complexa, extensa e, sobretudo, repleta de dados. Como informações e insights são gerados a todo momento, muitos dados precisam ser avaliados constantemente por colaboradores e gestores para otimizar os processos e gerar mais negócios.

Confira as 4 dicas essenciais para otimizar a sua habilidade de interpretação de gráficos e dominar os indicadores da sua organização. Acompanhe e tire suas dúvidas sobre o assunto!

Como gráficos contábeis ajudam na tomada de decisões estratégicas?

Pequenos e médios empreendedores enfrentam diferentes desafios todos os dias. Um dos mais recorrentes diz respeito à tomada de decisões estratégicas ligadas às finanças. Afinal, nem todos os donos de loja são especialistas em processos contábeis ou podem bancar uma equipe para o setor. Por isso, vale a pena contar com a tecnologia como aliada.

Continue a leitura e confira algumas informações sobre como a utilização de gráficos contábeis podem ajudar você nessa missão. 

Controle financeiro da empresa: como usar a tecnologia como aliada

Muitos especialistas apontam que a falta de um controle efetivo das finanças do negócio é a principal causa para a mortalidade precoce dos negócios em nosso país.

Então confira no post como as soluções tecnológicas podem melhorar o controle financeiro do seu negócio!

5 erros que todo MEI deve evitar

Se tornar um microempreendedor individual, o MEI, é um jeito simplificado de conseguir abrir a sua empresa, desde que se enquadre nessa categoria de empresário. Mesmo que a tributação seja mais baixa, bem como a burocracia que envolve a criação e a manutenção de um negócio, isso não significa, entretanto, que exija menos empenho.
 Por isso, vale a pena estar atento aos principais 5 erros que todo MEI deve evitar. Confira!

Categoria: MEI
Fluxo de caixa para PMEs e MEI: como um software de gestão financeira pode ajudar?

Montar e gerir uma empresa, independentemente do seu tamanho, pode parecer um grande desafio, não é? Mas será que existem formas práticas e eficientes de tornar essa tarefa um pouco mais fácil?

Continue a leitura para compreender como o fluxo de caixa pode ser um diferencial para pequenas e médias empresas (PMEs) e para o Microempreendedor Individual (MEI).

Categoria: Fluxo de Caixa
Você sabe diferenciar microempresa e MEI?

Quando o assunto é a classificação dos tipos de empresa, muita gente ainda têm dúvidas. Viemos aqui para esclarecer pra você o que caracteriza um empreendimento como uma microempresa ou MEI. Você sabe diferenciar? 

 

Categoria: MEI