Como inserir novas categorias e subcategorias no Flua

O sistema de gestão financeira Flua já disponibiliza diversas categorias de custos fixoscustos variáveisoperações financeiras e receitas para categorização dos lançamentos, facilitando a análise e tomada de decisão gerencial da sua empresa.

Para auxiliar ainda mais neste processo de análise, você pode remodelar as categorias deixando-as bem de acordo com a sua necessidade, assim seus relatórios e gráficos serão muito mais precisos, e as informações virão de forma eficaz!

5 Motivos para minha empresa não estar dando lucro

A empresa vende, mas não dá lucro no final do mês. Esse é um dilema enfrentado diariamente por muitos empreendedores. 

Preocupados com esse cenário, os empresários acabam dedicando mais tempo da sua vida para a empresa do que para a família. Mas será que seu tempo está sendo gasto corretamente? Sua gestão financeira está contribuindo para sua empresa gerar lucro? 

Tendo em vista essas dificuldades, separamos 5 motivos que todo empreendedor deve evitar para o bem da sua empresa. Confira:

Categoria: Lucro
Quanto tempo leva para uma empresa dar lucro?

Você que sonha com sua empresa dando lucro, com oportunidade de emprego para outras pessoas e contribuindo para melhorar a vida delas, assim como a sua, tenha certeza de que seu sonho pode se tornar realidade. Não sabe como? Continue a leitura e confira algumas dicas:

Categoria: Lucro
Como a falta de um sistema pode prejudicar o lucro da sua empresa?

Fazer uma pequena empresa crescer exige muita dedicação, determinação e comprometimento. Porém, chega um momento em que você precisa procurar fora de si mesmo soluções para problemas que prejudicam o crescimento da sua empresa. Aí é hora de entender como a tecnologia pode ajudar o seu negócio a desenvolver e dar lucro.

Se você anda cansado de ver seus esforços em vão e não está alegre com os resultados da sua empresa, acompanhe neste artigo o que pode estar acontecendo e o que fazer.

Categoria: Lucro
Contas a pagar e receber: Como um sistema financeiro pode ajudar nessa tarefa

Empreendedor feliz é aquele que tem todas as contas pagas em dia, que seu faturamento vem numa crescente e que, além de muito trabalho, consegue ter tempo disponível para curtir ainda mais a vida. 

Quer ter mais qualidade de vida empresarial? Continue a leitura e confira nossas dicas:

Como as contas atrasadas impactam negativamente no caixa da sua empresa?

Empreender é um sonho muito possível. Cercado por uma série de desafios, mas todos superáveis. É por isso que apresentamos, a seguir, dicas relacionadas à saúde financeira da sua empresa. Continue a leitura e veja o quanto os seus negócios podem ser ainda mais longevos:

5 motivos que fazem sua empresa ter prejuízos e pagar juros

O dinheiro que sua empresa movimenta torna real os mais variados desejos - sejam eles do cliente, fornecedor, parceiro, colaborador ou os seus próprios sonhos. Mas esse lucro só existe quando suas contas estão em dia, não é mesmo? Por isso, queremos lhe ajudar na jornada em busca da felicidade como empreendedor.

Você está pagando muito juros na sua empresa e isso tem lhe tirado o sono? É preciso dormir bem para uma qualidade de vida efetiva. Então, continue a leitura e confira os 5 prováveis motivos para estar pagando tantos juros e como acabar com isso:

Categoria: Juros
Não pague mais juros gerenciando as finanças da sua empresa com um software

Empreender é desafiador. Mas o que seria da vida se não fossem os desafios, não é mesmo?! 

Você idealiza um negócio, trabalha muito para que dê certo e, acima de tudo, para melhorar a vida das pessoas - e a sua também, claro. As preocupações sempre farão parte dessa jornada empresarial, mas elas podem ser amenizadas a partir de uma série de medidas.

Quais os riscos de atrasar o pagamento das contas da empresa?

Sabe aquele sonho de ter mais tempo livre, felicidade e qualidade de vida? Sim, você pode (deve) ter! Para isso, é preciso seguir alguns passos para que seus negócios tenham uma saúde financeira equilibrada.

Já falamos aqui sobre como manter em ordem as contas a pagar e a receber. Agora, você já analisou todos os possíveis riscos em torno do atraso no pagamento de contas da sua empresa? Vamos te ajudar nessa reflexão!

Afinal, o que é fluxo de caixa descontado?

Uma das principais dúvidas que todo investidor sente é sobre a futura valorização do negócio. Para realizar essa estimativa, nós temos à disposição uma excelente ferramenta de cálculo: o fluxo de caixa descontado (FCD).

Quer saber mais sobre a utilidade desse método e como ele deve ser feito? Então confira texto!

Categoria: Fluxo de Caixa