Controle Financeiro

Resumo financeiro: entenda sua importância para uma empresa

Você já se sentiu um equilibrista? Pois é, geralmente é assim que as pessoas que precisam dividir seu tempo entre demandas administrativo-financeiras se sentem!

Um negócio exige muito de você. Por isso é muito importante ter recursos que facilitem o controle e a tomada de decisões relacionadas à empresa.

Veja como o resumo financeiro pode ser seu melhor amigo para cuidar da saúde financeira do seu negócio e garantir a sobrevivência dele!

#resumofinanceiro #controlefinanceiro #flua

Contas a pagar e receber: 7 dicas para sua empresa ter controle das finanças

Se tem uma coisa que pode ser dita é que, a forma que uma empresa administra suas finanças diz muito sobre o futuro dela.

Qual o futuro que você quer para sua empresa: uma empresa forte e competitiva no mercado ou a falência?

Se você (assim como tudo mundo) prefere a primeira opção, conheça as melhores práticas para a gestão de contas a pagar e receber e fique mais perto do sucesso!

#empresadesucesso #controlefinanceiro #contasapagar #contasareceber #flua

Centro de custos e centro de resultados: você sabe a diferença?

Quando a questão é análise empresarial, existem basicamente dois tipos: centro de custos e centro de resultados.

Aliando esses dois modelos, é possível saber quanto você ganha ou deixa de lucrar com determinado cliente ou segmento de venda!

Saiba mais sobre cada modelo em nosso texto!

#controlefinanceiro #centrodecustos #centroderesultados #gestaofinanceira

Livro-caixa: entenda o que é e por que substituí-lo por um software de gestão

Você sabe como está a situação financeira da sua empresa? Se você pensou muito ou respondeu "não", temos um problema!

Essa falta de clareza na maioria das vezes é causada pela falta de registros tanto de entrada quanto de saída de capital.

No texto abaixo nós apontamos a melhor maneira de resolver esse problema e ainda como conquistar mais tempo extra

P.S: É um texto longo. Leia somente se você quiser ter mais controle financeiro sobre sua empresa.

#controlefinanceiro #dicasdefinancas #gerenciadorfinanceiro #livrocaixa #gestaofinanceira

Entenda quais são as principais causas das perdas financeiras nas empresas

Diferentemente de uma despesa (fixa ou variável) e dos custos, as perdas financeiras são aqueles gastos imprevisíveis e nocivos à empresa. Enquanto os custos e as despesas são devidamente calculados, essas perdas podem gerar um rombo nas finanças

Para evitar que isso aconteça, você precisa saber quais são as principais causas desse tipo de perda. Continue a leitura para conhecê-las e assegurar a manutenção do seu negócio!

Saiba como implantar uma política de redução de custos na empresa

Ter uma boa política de redução de custos na empresa é um ponto crucial. Dessa maneira, se torna factível otimizar a margem de lucro, reinvestir no crescimento do negócio e no desenvolvimento dos próprios colaboradores. A questão é: como fazer?

Neste texto você vai entender como implementar uma política de redução de custos na sua empresa. Confira!

4 formas de evitar a quebra de caixa da sua empresa

A quebra de caixa é uma situação complicada que pode ocorrer por uma série de motivos: falta de planejamento de estoques, aquisição de dívidas não planejadas ou até problemas com as vendas. 

É importante estar preparado para evitar que este problema faça parte da realidade do negócio. Por isso, leia nosso texto e conheça 4 formas de evitar a quebra de caixa na sua empresa. Confira!

Controle de caixa diário e mensal: devo fazer os dois? Descubra!

O fluxo de caixa é um instrumento de controle com que o empresário pode contar para pautar suas decisões. Mantendo seus dados atualizados, o gestor consegue mensurar o que acontece, referente a entradas e saídas, em cada produto e serviço de sua empresa.

Como esse assunto é importante, nós resolvemos falar um pouco sobre isso para você. Vamos lá?

Controle financeiro e planejamento: por que são importantes?

Entre os elementos decisivos para o funcionamento de pequenas e médias empresas, se destacam o controle financeiro e o planejamento, ambos ferramentas indispensáveis para organizar, controlar e conduzir a empresa. Mas qual a importância de tê-las na rotina da empresa? Continue acompanhando o nosso post e descubra. Vamos lá!

Comece a organizar o fechamento do seu ano fiscal agora!

Sua empresa já está preparada para o fechamento do ano fiscal? Se você tem pouca experiência sobre o assunto e ainda tem dúvidas sobre como proceder, não deixe de ler este post!

Reunimos aqui algumas dicas e informações valiosas para todo administrador e empreendedor que precisa entender melhor o que é o ano fiscal para organizar os processos financeiros de seu negócio com eficiência.

Continue a leitura e confira nosso guia!