Quais os riscos de atrasar o pagamento das contas da empresa?

Sabe aquele sonho de ter mais tempo livre, felicidade e qualidade de vida? Sim, você pode (deve) ter! Para isso, é preciso seguir alguns passos para que seus negócios tenham uma saúde financeira equilibrada.

Já falamos aqui sobre como manter em ordem as contas a pagar e a receber. Agora, você já analisou todos os possíveis riscos em torno do atraso no pagamento de contas da sua empresa? Vamos te ajudar nessa reflexão!

Afinal, o que é fluxo de caixa descontado?

Uma das principais dúvidas que todo investidor sente é sobre a futura valorização do negócio. Para realizar essa estimativa, nós temos à disposição uma excelente ferramenta de cálculo: o fluxo de caixa descontado (FCD).

Quer saber mais sobre a utilidade desse método e como ele deve ser feito? Então confira texto!

Categoria: Fluxo de Caixa
Contas a pagar e a receber: como (e por que) mantê-las em ordem

Tudo o que você mais quer, enquanto empreendedor, é ter boa sorte nos negócios, saúde financeira, mais lucro e longevidade. Isso tudo atrelado a mais tempo livre, felicidade e qualidade de vida. E como ter tudo isso? Continue a leitura e confira algumas dicas:

Categoria: Fluxo de Caixa
Pagamento em duplicidade: como proceder nessa situação?

Boa sorte nos negócios é ter as finanças equilibradas e um faturamento que lhe possibilita a realização de muitos sonhos. Isso tudo resulta em uma vida ainda mais feliz para o empreendedor. Veja como:

Ter organização financeira é uma premissa básica para o sucesso das empresas. 

Um erro comum oriundo da falta de planejamento financeiro é o pagamento em duplicidade de compromissos.

Nesses casos, como proceder? Reunimos neste conteúdo algumas orientações sobre como lidar com casos em que, por descuido ou um outro acontecimento, o pagamento de um compromisso é feito duas vezes. Confira o que deve ser feito!

#Flua #pagamentoemduplicidade #controlefinanceiro

Como fidelizar clientes e melhorar seus resultados?

Se você ainda acredita que o processo de venda termina com a entrega do produto para o seu cliente, chegou a hora de rever os seus conceitos. Qualquer empresa de sucesso se preocupa ainda com uma última etapa, que ajuda a completar o que chamamos de ciclo de vendas: a fidelização. Em outras palavras, é fundamental garantir que esse cliente volte a fazer negócios com a empresa.

8 práticas para organizar o setor financeiro de uma empresa

Finanças pessoais misturadas às contas da empresa, ausência de indicadores e falta de capital: esses são apenas alguns dos problemas enfrentados no momento de organizar as finanças da empresa,

Confira as dicas que listamos para te ajudar a minimizar os gastos e garantir a eficiência da sua empresa!

Controle de caixa diário e mensal: devo fazer os dois? Descubra!

O fluxo de caixa é um instrumento de controle com que o empresário pode contar para pautar suas decisões. 

Por isso, o controle de caixa é a base do bom funcionamento de qualquer empreendimento de sucesso. Afinal, sem esse trabalho, o descontrole pode acarretar em falta de previsibilidade e gerar prejuízos pela carência de informações.

Como esse assunto é importante, nós resolvemos falar um pouco sobre isso para você. Vamos lá?

Fluxo de caixa: aprenda a fazer em 6 passos

Independentemente do tamanho de sua empresa, a organização financeira é um item essencial para a manutenção de suas atividades e crescimento do negócio. Assim, utilizar ferramentas financeiras que permitam a sua organização e planejamento, é primordial para se destacar em um mercado cada vez mais dinâmico.

Neste post, você compreenderá o que é o fluxo de caixa e aprenderá a fazê-lo em 6 passos, além de entender os cuidados e vantagens desta poderosa ferramenta. Confira!

Categoria: Fluxo de Caixa
Por que separar o controle financeiro empresarial do pessoal?

A sua empresa está passando momentos difíceis e a sua vida não está indo muito bem? Cuidado, pois o sintoma ruim na empresa poderá afetar o seu dia-a-dia pessoal em breve. Leia nosso artigo e entenda.

Resumo financeiro: entenda sua importância para uma empresa

Você já se sentiu um equilibrista? Pois é, geralmente é assim que as pessoas que precisam dividir seu tempo entre demandas administrativo-financeiras se sentem!

Um negócio exige muito de você. Por isso é muito importante ter recursos que facilitem o controle e a tomada de decisões relacionadas à empresa.

Veja como o resumo financeiro pode ser seu melhor amigo para cuidar da saúde financeira do seu negócio e garantir a sobrevivência dele!