Você que sonha com sua empresa dando lucro, com oportunidade de emprego para outras pessoas e contribuindo para melhorar a vida delas, assim como a sua, tenha certeza de que seu sonho pode se tornar realidade. Não sabe como? Continue a leitura e confira algumas dicas:

Você sabe mesmo o que é lucro?

Como vimos anteriormente, o termo correto para lucro é lucro líquido, ou seja, aquilo que sobra sem a incidência futura de tributos ou despesas.

Esse lucro é o valor final que obtemos após todas as deduções de custos, taxas e gastos

Para administrar de maneira eficiente e saudável um negócio é importante entender um pouco de contabilidade. Afinal, se confundirmos lucro líquido com faturamento ou lucro bruto, como acontece frequentemente, a empresa pode ir a falência.
Assim, entender o que é lucro e como calculá-lo é o primeiro passo para garantir o sucesso do seu negócio. Mas você certamente está se perguntando: como fazer isso sem correr o risco de errar?

Então, para que você não corra esse risco, o melhor caminho a seguir, é contar com um sistema de gestão e controle financeiro como o Flua. Através de uma plataforma prática e de baixo custo, você coloca suas contas a pagar e a receber e o sistema te dará todas as informações necessárias sobre a saúde financeira da sua empresa.

Relatório Flua

Gestão Financeira Eficiente

A gestão financeira é um dos pilares mais importante para que uma empresa alcance o sucesso. Porém, nem sempre é fácil controlar o dinheiro que entra e sai do caixa. Com o acúmulo de tarefas diárias e a falta de tempo, muitas medidas acabam sendo tomadas sem planejamento e conhecimento.

Fazer um planejamento estratégico claro e objetivo é o primeiro passo para a empresa saber se está no caminho certo ou se é preciso realizar algum ajuste na operação. Um ponto agravante que acaba colocando em risco muitas empresas é não conhecer os custos e as despesas e, por isso, não aplicar tais valores ao preço de venda. Quando o empreendedor sabe qual é a finalidade do seu dinheiro é possível conhecer quais são os custos desnecessários.

Uma boa ferramenta de gestão financeira possibilita ao gestor entender todo o processo financeiro do seu negócio, já que tudo passa a ser padronizado e dentro de um único sistema. Ao otimizar os processos, há uma redução significativa de custos. Ou seja, com os processos ocorrendo de maneira instintiva é possível gastar menos tempo em cada atividade e ter maior controle dos recursos que estão sendo aplicados.

Experimente o sistema Flua e veja como é prático e fácil de usar! 

As decisões para o seu negócio podem ser mais assertivas com o Flua

Ponto de Equilíbrio

Calcular o ponto de equilíbrio para sua empresa, pode ser a salvação do seu negócio, evitando o prejuízo ou mesmo a falência. Ele é um índice percentual bastante relevante, porque indica o ponto no qual as receitas se equiparam às despesas e aos custos das operações que você faz. Ao ultrapassar esse indicativo, você entra no lucro. Quando ele está abaixo, seu negócio está operando no prejuízo. Com essa marcação há como saber qual é o faturamento necessário para cobrir seus gastos e, assim, obter rendimentos positivos.

Entendeu a importância de ter um software de gestão empresarial? Com ele, você consegue ver de forma clara as receitas e despesas da empresa, assim como monitorar e atingir o ponto de equilíbrio da mesma.

Para seu percurso ser rápido e seguro, você pode contar com uma boa ferramenta de sistema de gestão e controle financeiro como o Flua. Ele permite que todas as informações sejam unificadas, possibilitando uma análise macro e o controle de tudo! Tenha mais qualidade de vida e utilize o seu tempo livre para aproveitar o que mais importa, a sua família!