Gestão Financeira

Você é um empreendedor que deixa de ganhar dinheiro tentando "economizar dinheiro"?

Microempreendedores, cada dia mais presentes no mercado costumam, principalmente quando são navegantes de primeira viagem no ramo, cuidar minuciosamente de todas as áreas de seu negócio e de todas as etapas da execução dos serviços e produtos oferecidos por sua empresa. Tarefas rotineiras inegavelmente entram nesse extenso quadro de afazeres, e um dos erros mais comuns é que o empresário gaste mais tempo com elas do que o realmente necessário, gerando um ciclo quase interminável de problemas a serem resolvidos e energia gasta de forma errada.

Como (e por que) avaliar a saúde financeira da empresa?

Neste post você vai entender como (e por que) avaliar a saúde financeira da empresa, o que você deverá levar em conta nesta hora e como estes indicadores e informações poderão ser utilizados como diferencial competitivo pela sua organização.

Como calcular o lucro de uma pequena empresa?

Muitos empresários têm dificuldades em efetuar o cálculo do lucro, que parece complexo e muito minucioso. Você é um deles?

Na verdade, há formas práticas de calcular o lucro de uma pequena empresa e definir os rumos do seu negócio! Acesse o texto conheça os materiais que criamos para te ajudar a fazer isso de maneira fácil e prática!

#lucro #gestaofinanceira #calculodelucro #pequenaempresa #controlefinanceiro

Categoria: Lucro
Entenda como calcular a margem de lucro ideal para os seus produtos

Quer construir uma empresa realmente bem-sucedida? Então sua primeira missão é criar preços que gerem lucro líquido!

Não há como fugir, com um mercado tão competitivo e margens de lucro achatadas é preciso pensar em cada centavo.

Acesse o texto para saber como calcular sua margem de lucro atual com nossa ferramenta gratuita e depois buscar a margem ideal!

#lucro #calculadoradelucro #gestaofinanceira #flua

Categoria: Lucro
Você sabe mesmo o que é lucro?

Apesar de parecer algo simples, descobrir exatamente qual é o lucro de uma empresa não é nada fácil. Existem vários fatores envolvidos nessa operação e, se o cálculo final não for correto, fica difícil saber até que ponto temos lucro e onde começa o prejuízo.

Para ajudar você entender melhor esse assunto, explicaremos o que é lucro e como calculá-lo!

Categoria: Lucro
3 erros que devem ser evitados ao apurar o lucro de pequenas empresas

Apurar o lucro é um desafio e tanto para gestores de pequenos negócios. Embora pareça uma tarefa fácil, a desorganização e a falta de conhecimentos básicos de contabilidade aparecem como grandes vilões para quem pretende conhecer a rentabilidade de sua empresa.

Para que você fuja das principais situações de dificuldades na hora de apurar o lucro, trouxemos neste post os 3 erros mais comuns cometidos por gestores de pequenas empresas. Não deixe de conferir!

Categoria: Lucro
Afinal, qual é a diferença entre lucro real e lucro presumido?

Se existe um assunto que costuma deixar qualquer empreendedor de cabelo em pé é a questão da tributação. Um dos pontos de atenção é a questão dos tributos calculados por lucro real e lucro presumido. Ambos os modelos apresentam suas vantagens, dependendo apenas das necessidades e das características do seu negócio.

Para trazer informações importantes sobre esse assunto, criamos um post especial mostrando a diferença entre lucro real e lucro presumido. Confira!

Categoria: Lucro
Saiba a diferença entre lucro e faturamento

Tão importante quanto o know-how na área é entender a aplicação de conceitos financeiros que podem, em médio e longo prazos, dar mais leveza e controle para o dia a dia do seu negócio.

Saiba que esse cenário está cada vez mais próximo! Neste artigo, você descobrirá qual a diferença entre lucro e faturamento e como essa informação vai te ajudar a alçar voos ainda maiores. 

Categoria: Lucro
Inteligência financeira: como aplicar em micro e pequenas empresas?

Com a evolução da Internet e a facilidade de interação entre empresa e cliente, cada vez mais, o número de micro e pequenas empresas cresce e mostra sua representatividade no mercado brasileiro.

No entanto, a realidade revela que muitas empresas desse nicho não conseguem se organizar devido a dificuldades relacionadas à gestão empresarial e à saúde financeira.

Continue a leitura e veja as dicas abaixo e entenda como o desenvolvimento da sua inteligência financeira pode ajudá-la.