Gestão Financeira

Entenda quais são as principais causas das perdas financeiras nas empresas

Diferentemente de uma despesa (fixa ou variável) e dos custos, as perdas financeiras são aqueles gastos imprevisíveis e nocivos à empresa. Enquanto os custos e as despesas são devidamente calculados, essas perdas podem gerar um rombo nas finanças

Para evitar que isso aconteça, você precisa saber quais são as principais causas desse tipo de perda. Continue a leitura para conhecê-las e assegurar a manutenção do seu negócio!

Saiba como implantar uma política de redução de custos na empresa

Ter uma boa política de redução de custos na empresa é um ponto crucial. Dessa maneira, se torna factível otimizar a margem de lucro, reinvestir no crescimento do negócio e no desenvolvimento dos próprios colaboradores. A questão é: como fazer?

Neste texto você vai entender como implementar uma política de redução de custos na sua empresa. Confira!

4 formas de evitar a quebra de caixa da sua empresa

A quebra de caixa é uma situação complicada que pode ocorrer por uma série de motivos: falta de planejamento de estoques, aquisição de dívidas não planejadas ou até problemas com as vendas. 

É importante estar preparado para evitar que este problema faça parte da realidade do negócio. Por isso, leia nosso texto e conheça 4 formas de evitar a quebra de caixa na sua empresa. Confira!

Controle financeiro da empresa: como usar a tecnologia como aliada

Muitos especialistas apontam que a falta de um controle efetivo das finanças do negócio é a principal causa para a mortalidade precoce dos negócios em nosso país.

Então confira no post como as soluções tecnológicas podem melhorar o controle financeiro do seu negócio!

Saiba por que é uma péssima ideia misturar as finanças pessoais e empresariais

Lidar com dinheiro é uma tarefa importante, mas difícil — ainda mais se você for um empreendedor. Um erro no qual muitos bons donos de pequenas e médias empresas caem é misturar suas finanças pessoais e empresariais. E esse é um GRANDE problema.

Para esclarecer melhor o assunto, trouxemos aqui 4 consequências ruins de misturar finanças pessoais e empresariais. Confira:

Evite 5 erros ao realizar o controle de contas a pagar e receber!

Manter o fluxo de caixa em dia é fundamental para não ter surpresas no orçamento. Afinal, nenhum empresário gosta de lidar com falta de recursos disponíveis, obrigações não cumpridas ou pagamentos não recebidos. Ainda pior, sem um controle de contas a pagar e receber, o empresário pode perceber essas situações apenas quando surgem as consequências desses transtornos.

5 dicas indispensáveis para reduzir gastos da sua empresa

A redução de custos é essencial para que uma empresa possa se manter competitiva no mercado — seja aumentando a lucratividade ou reduzindo os preços dos produtos e serviços. Em tempos de crise, essas ações são indispensáveis, visto que, nessas épocas, o volume de vendas diminui inevitavelmente.

A seguir, vamos oferecer algumas dicas que ajudam a reduzir custos e que, ao mesmo tempo, são simples de colocar em prática. Confira!

Por que separar o controle financeiro empresarial do pessoal?

A sua empresa está passando momentos difíceis e a sua vida está indo muito bem? Cuidado, pois o sintoma ruim na empresa poderá afetar o seu dia-a-dia pessoal em breve. Leia nosso artigo e entenda.

5 fatores para ficar alerta na saúde financeira de uma PME

Você tem dinheiro sobrando para cometer erros financeiros? 

Dependendo do porte da sua empresa até pode ser que sim. Mas, se for uma PME a tendência é que a verba seja mais curta. Ou seja, qualquer erro pode ser fatal!

Conheça os aspectos que você precisa ter acompanhar para manter as finanças da sua empresa saudáveis!

#pme #saudefinanceira #gestaofinanceira #flua

Atenção: 4 erros de contabilidade que a sua empresa não pode cometer!

Lidar com a atividade empresarial não é tarefa fácil, ainda mais para quem não tem experiência no assunto.

São diversos desafios que o pequeno empreendedor precisa encarar no dia a dia e que exigem cuidado.

Um deles é o setor contábil. Acesse o texto e saiba agora mesmo quais são os erros que você não pode cometer!

#gestaofinanceira #saudefinanceira #errosdecontabilidade #flua