Orçamento empresarial: entenda a diferença entre gasto, despesa e custo

Para uma correta definição do preço de venda e, por consequência, a boa gestão da sua empresa, é preciso conhecer de forma detalhada quais são os componentes dos seus produtos ou serviços e quanto estes representam em seu valor final.

Neste post você vai entender a diferença entre custo, despesa e gasto e conseguirá planejar corretamente o seu orçamento empresarial. Confira!

Abrir um negócio com pouco investimento: confira nossas 4 dicas

Abrir o próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros. Para se ter uma ideia, de acordo com o Serasa Experien, apenas entre janeiro e maio deste ano surgiram aproximadamente 850 mil novas empresas. É por isso que instituições internacionais renomadas, como o Approved Index e o Global Entrepeunership Monitor (GEM), nos classificam como um dos países mais empreendedores do mundo.

Nesse post, provamos que existem algumas ações capazes de ajudá-lo a contornar esse problema. Confira a seguir, 4 dicas para abrir um negócio com poucos recursos!

Fluxo de caixa: aprenda a fazer em 6 passos

Independentemente do tamanho de sua empresa, a organização financeira é um item essencial para a manutenção de suas atividades e crescimento do negócio. Assim, utilizar ferramentas financeiras que permitam a sua organização e planejamento, é primordial para se destacar em um mercado cada vez mais dinâmico.

Neste post, você compreenderá o que é o fluxo de caixa e aprenderá a fazê-lo em 6 passos, além de entender os cuidados e vantagens desta poderosa ferramenta. Confira!

Categoria: Fluxo de Caixa
Microempreendedor individual (MEI), veja como emitir nota fiscal de maneira simples

O sonho de todo empreendedor é ter o seu próprio negócio, e na maioria das vezes, tornar-se MEI (Microempreendedor Individual) é a maneira mais indicada para quem está começando a empreender. Mas muitos são iniciantes no mundo dos negócios, o que faz com que muitas dúvidas apareçam pelo caminho. 

Por isso no artigo de hoje vamos ajudar você a resolver uma das maiores dúvidas dos microempreendedores: como emitir nota fiscal?

Categoria: Nota Fiscal
Saiba a diferença entre lucro e faturamento

Tão importante quanto o know-how na área é entender a aplicação de conceitos financeiros que podem, em médio e longo prazos, dar mais leveza e controle para o dia a dia do seu negócio.

Saiba que esse cenário está cada vez mais próximo! Neste artigo, você descobrirá qual a diferença entre lucro e faturamento e como essa informação vai te ajudar a alçar voos ainda maiores. 

Categoria: Lucro
É seguro usar um gerenciador financeiro online?

Muitas pessoas acham que usando alguma ferramenta online, seus dados estarão desprotegidos na “nuvem” e que poderão ser facilmente acessados por qualquer pessoa má intencionada. Entretanto, isso não é verdade. Felizmente, a tecnologia atual nos permite proteger os dados mais confidenciais existentes. 

Mostraremos nesse texto, como o Flua garante a proteção dos seus dados e outros benefícios de ter um gerenciador financeiro online!

O atendimento diferenciado do Flua

Confira como funciona o atendimento exclusivo do Flua, e começe hoje mesmo a testar gratuitamente o nosso sistema! 

5 dicas para ter um bom relacionamento com fornecedores

Quando falamos em relacionamento com o público externo, logo os empreendedores pensam em seus clientes. É claro que prestar um bom serviço, aliado a um atendimento de qualidadeé essencial para manter seus consumidores ativos.

Os empreendedores modernos trabalham com a ideia de que nenhuma empresa é uma entidade isolada, ou seja, todo negócio faz parte de uma rede interdependente. Quer aprender como melhorar seu relacionamento com fornecedores? Nós te damos as melhores dicas no artigo de hoje!

 
5 vantagens da automatização de processos do seu negócio

Hoje, softwares internos para a gestão financeira são uma presença garantida nas organizações. Afinal, a automatização dos processos financeiros é uma das principais formas de garantir a produtividade em um mercado cada vez mais competitivo.

Mas os benefícios não param por aí, confira agora nossa lista com as 5 principais vantagens da automatização de processos e entenda porque tempo é dinheiro!

Como fidelizar clientes e melhorar seus resultados?

Se você ainda acredita que o processo de venda termina com a entrega do produto para o seu cliente, chegou a hora de rever os seus conceitos. Qualquer empresa de sucesso se preocupa ainda com uma última etapa, que ajuda a completar o que chamamos de ciclo de vendas: a fidelização. Em outras palavras, é fundamental garantir que esse cliente volte a fazer negócios com a empresa.