Centro de custos e centro de resultados: você sabe a diferença?

Quando a questão é análise empresarial, existem basicamente dois tipos: centro de custos e centro de resultados.

Aliando esses dois modelos, é possível saber quanto você ganha ou deixa de lucrar com determinado cliente ou segmento de venda!

Saiba mais sobre cada modelo em nosso texto!

#controlefinanceiro #centrodecustos #centroderesultados #gestaofinanceira

Entenda quais são as principais causas das perdas financeiras nas empresas

Diferentemente de uma despesa (fixa ou variável) e dos custos, as perdas financeiras são aqueles gastos imprevisíveis e nocivos à empresa. Enquanto os custos e as despesas são devidamente calculados, essas perdas podem gerar um rombo nas finanças

Para evitar que isso aconteça, você precisa saber quais são as principais causas desse tipo de perda. Continue a leitura para conhecê-las e assegurar a manutenção do seu negócio!

Saiba como implantar uma política de redução de custos na empresa

Ter uma boa política de redução de custos na empresa é um ponto crucial. Dessa maneira, se torna factível otimizar a margem de lucro, reinvestir no crescimento do negócio e no desenvolvimento dos próprios colaboradores. A questão é: como fazer?

Neste texto você vai entender como implementar uma política de redução de custos na sua empresa. Confira!

5 erros que não devem ser cometidos no planejamento financeiro da empresa

O planejamento financeiro é essencial para a permanência e o crescimento de toda empresa no mercado. Então, conhecer os principais erros no controle financeiro é realmente importante. 

Quer entender mais do assunto? Então confira nosso artigo!

6 sinais de que sua empresa precisa de um sistema de gestão financeira

Trabalhos manuais e que demandam um grande tempo de execução e recursos disponíveis já não atendem às novas necessidades e exigências das atuais empresas.

A busca por processos cada vez mais enxutos e que facilitem a rotina operacional têm levado empreendedores a adotarem sistemas de gestão financeira.

Você sabe identificar os sinais de que sua empresa precisa de um sistema de gestão financeira? Acompanhe nosso post e saiba o quanto antes se sua empresa precisa buscar e migrar para uma solução tecnológica!

O que é a antecipação de recebíveis? Tire suas dúvidas!

Para que a saúde financeira da sua empresa mantenha-se em um bom estado às vezes é preciso recorrer à antecipação de recebíveis.

Você sabe como funciona esta operação de crédito? Continue lendo este post e descubra se a antecipação de recebíveis é vantajosa para o seu negócio. Confira!

4 formas de evitar a quebra de caixa da sua empresa

A quebra de caixa é uma situação complicada que pode ocorrer por uma série de motivos: falta de planejamento de estoques, aquisição de dívidas não planejadas ou até problemas com as vendas. 

É importante estar preparado para evitar que este problema faça parte da realidade do negócio. Por isso, leia nosso texto e conheça 4 formas de evitar a quebra de caixa na sua empresa. Confira!

EIRELI: entenda o que é e quais são as suas vantagens

Antes de registrar uma empresa é necessário escolher um modelo empresarial. Basicamente, as diferentes opções dizem respeito ao capital social, às responsabilidades dos sócios, entre muitas outras coisas. 

Neste post iremos te mostrar o que é EIRELI. Você irá descobrir as vantagens e desvantagens de adotar este tipo de modelo empresarial e muito mais. Confira tudo sobre o assunto!

4 benefícios de um software de gestão financeira na contabilidade

Hoje em dia a tecnologia é cada vez mais essencial, trazendo diversas facilidades para os empresários.

Uma dessas soluções são os softwares de gestão financeira, que são capazes de trazer mais eficiência na contabilidade de uma empresa

Quer conhecer outros benefícios? Então leia nosso texto!

Como fazer uma projeção de vendas eficiente para o seu negócio?

Uma projeção de vendas bem-feita pode ser extremamente precisa e, com esse tipo de ferramenta, você se prepara para cenários e pode se precaver ou definir o melhor momento para ser mais audacioso.

Diante disso, no post de hoje resolvemos mostrar como você pode fazer uma projeção de vendas eficiente no seu negócioContinue lendo e confira!