Gestão Financeira

Como fazer a gestão online financeira da empresa? Saiba agora!

O tempo é o seu recurso mais precioso! É por isso que você sempre deve buscar maneiras de otimizá-lo.

Optar por uma Gestão Online simplifica os processos da sua empresa, além de deixar tarefas burocráticas para o software resolver.

Implementar uma Gestão Online parece uma ótima saída para você? Então confira no texto como fazer isso!

#gestaoonline #gestaofinanceira #gerenciadorfinanceiro #flua

Tire já 4 principais dúvidas sobre o ISS

Você sabe o que é ISS? Isso vai além de saber identificar a sigla.

O Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza é um dos principais tributos do município. O preço da taxa varia de acordo com o tipo de serviço, o regime tributário e o município onde ocorre a atividade. 

Confira o texto e conheça 4 respostas para as principais perguntas sobre o tema!

#gestaofinanceira #issqn #impostos #flua

O que é a antecipação de recebíveis? Tire suas dúvidas!

Para que a saúde financeira da sua empresa mantenha-se em um bom estado às vezes é preciso recorrer à antecipação de recebíveis.

Você sabe como funciona esta operação de crédito? Continue lendo este post e descubra se a antecipação de recebíveis é vantajosa para o seu negócio. Confira!

EIRELI: entenda o que é e quais são as suas vantagens

Antes de registrar uma empresa é necessário escolher um modelo empresarial. Basicamente, as diferentes opções dizem respeito ao capital social, às responsabilidades dos sócios, entre muitas outras coisas. 

Neste post iremos te mostrar o que é EIRELI. Você irá descobrir as vantagens e desvantagens de adotar este tipo de modelo empresarial e muito mais. Confira tudo sobre o assunto!

DRE e DFC: entenda o que são e como interpretar esses relatórios

Não há como fugir: uma das primeiras lições que o gestor deve assimilar muito bem para o adequado controle financeiro da empresa é a diferença entre fluxo de caixa e demonstrativo de resultados.

Mas ainda que as siglas DRE e DFC possam causar uma certa confusão, não há motivos para alarde.

Confira nossas dicas  e saiba como interpretar cada um desses relatórios!

Como a antecipação de recebíveis impacta no seu fluxo de caixa?

A antecipação de recebíveis tem se mostrado uma grande saída para pequenos empresários que se encontram em dificuldade para fazer a gestão de fluxo de caixa em suas empresas.

Considerando esse cenário, trouxemos, no post de hoje, as principais vantagens de se poder contar com a antecipação de recebíveis. Não deixe de conferir!

Entenda o que é e como funciona a quebra de caixa

Toda atividade profissional tem as suas peculiaridades, não é verdade? Em alguns casos, essas diferenças acabam por criar direitos distintos para cada classe de trabalhador. Um vigia que trabalha à noite, por exemplo, recebe o adicional noturno. Um lixeiro, por outro lado, recebe o adicional de insalubridade.

Continue a leitura e confira uma dessas peculiaridades, comum para os profissionais que trabalham na função de caixa: a quebra de caixa.

Entenda a importância de fazer a previsão de receita da sua empresa

Basicamente a receita corresponde a uma função do valor cobrado pelos produtos e a quantidade comercializada. É importante realizar uma previsão de receita para que a empresa saiba como dimensionar seus investimentos, evitando surpresas no futuro.

Acompanhe as dicas a seguir e entenda por que é tão importante desenvolver a previsão de receita na sua empresa!

Afinal, cartão de crédito empresarial vale a pena?

O cartão de crédito empresarial é um produto oferecido por instituições financeiras que disponibilizam melhores condições quando comparados aos cartões oferecidos à pessoa física.

Por se tratar de um item fornecido somente às pessoas jurídicas, muita gente não faz ideia de que existe esse tipo de cartão, e só descobrem essa possibilidade ao abrir uma conta bancária de pessoa jurídica.

4 ótimos motivos para gerenciar separadamente suas empresas e centros de custo

Com suas planilhas em mãos, você se depara com uma pergunta que não quer calar, "qual é a situação financeira atual de cada uma das minhas empresas e centros de custo?". Se você se identificou, e não consegue responder essa simples pergunta, não se preocupe, pensando nisso escrevemos o artigo de hoje especialmente para você que está tendo dificuldades em analisar suas empresas e centros de custo individualmente.

Confira 4 ótimos motivos para gerenciar separadamente suas empresas e centros de custo!