Organização Financeira

Gráficos financeiros: conheça 5 vantagens dessa estratégia!

Relatórios e planilhas têm seu lugar no mundo dos negócios, mas quando o assunto é otimização de tempo e eficácia na visualização de informações, os gráficos financeiros saem na frente!

Afinal, você há de concordar que imagens são mais atraentes e inteligíveis que textos e planilhas, certo?

Conheça neste conteúdo, 5 vantagens que vão convencê-lo a utilizar os gráficos financeiros em sua estratégia empresarial!

#graficosfinanceiros #organizacaoempresarial #estrategia #flua

Entenda o que é e qual a importância do capital de giro para uma empresa

Administrar um negócio é um desafio! É preciso se adequar ao ambiente externo e extrair o máximo de performance dos recursos internos. As finanças, em especial o capital de giro, também merecem atenção dobrada.

Quer entender mais sobre capital de giro e descobrir a importância desse recurso financeiro

Para ajudá-lo nessa tarefa, criamos este artigo com os principais aspectos relacionados ao tema. Continue lendo e confira!

#flua #capitaldegiro #saudefinanceira

8 práticas para organizar o setor financeiro de uma empresa

Finanças pessoais misturadas às contas da empresa, ausência de indicadores e falta de capital: esses são apenas alguns dos problemas enfrentados no momento de organizar as finanças da empresa,

Confira as dicas que listamos para te ajudar a minimizar os gastos e garantir a eficiência da sua empresa!

#organizacaofinanceira #gestaofinanceira #gerenciadorfinanceiro

Saiba como encontrar o ponto de equilíbrio financeiro da sua empresa

O ponto de equilíbrio financeiro é um dado que precisa ser considerado na rotina de qualquer empreendimento. 

Preparamos este artigo para explicar melhor esse conceito, mostrar como encontrá-lo e indicar formas de deixar seu negócio mais organizado. Confira para saber mais!

Entenda o que é Payback e saiba como calcular

No atual contexto de crise enfrentado pelo país, investir em um novo empreendimento é algo que deve ser profundamente estudado. Afinal, é preciso saber planejar seu fluxo de caixa e entender qual será seu payback para analisar se o negócio será de fato lucrativo.

Apesar de todo empreendimento ter seu risco, calcular o tempo que levará para seu investimento ter retorno é importante para a viabilidade da empresa.

Pagamento em duplicidade: como proceder nessa situação?

Reunimos algumas orientações sobre como lidar com casos em que, por descuido ou um outro acontecimento, o pagamento de um compromisso é feito duas vezes. Confira nossas dicas para evitar que isso ocorra!

4 benefícios de um software de gestão financeira na contabilidade

Hoje em dia a tecnologia é cada vez mais essencial, trazendo diversas facilidades para os empresários.

Uma dessas soluções são os softwares de gestão financeira, que são capazes de trazer mais eficiência na contabilidade de uma empresa

Quer conhecer outros benefícios? Então leia nosso texto!

Entenda o que é centro de custo e por que usar em sua empresa

Para fazer com que sua empresa tenha um ritmo de crescimento acelerado é importante se preparar em muitos aspectos. Dentre as diversas técnicas e ferramentas que devem ser utilizadas pela sua empresa, seja ela pequena ou média, uma delas é a implantação de centro de custo.

Mas o que é centro de custo? Como ele pode ser útil e trazer benefícios de longo prazo para o seu negócio? É exatamente isso que veremos neste artigo.

Como implantar um centro de custos na sua empresa?

sucesso de uma pequena empresa depende de uma série de fatores, certo? Provavelmente, você já deve ter visto o termo “centro de custos” em alguma reportagem ou artigo. Apesar de ser extremamente importante, muitos profissionais ainda não conhecem o seu significado, qual é o seu funcionamento ou suas vantagens.

Por isso, este post vai tirar as suas dúvidas e mostrar como implantar um centro de custos

Relatórios contábeis: o que são e qual a sua importância para a empresa?

Relatórios contábeis são documentos que descrevem, com dados técnicos, todas as informações colhidas pelos setores de contabilidade das empresas. Nesses registros, estão inclusos todos os valores de despesas, custos e impostos devidos ou pagos.

Se você busca por informações referentes a relatórios contábeis, o post de hoje foi elaborado especialmente para aprimorar seus conhecimentos sobre o assunto. Confira: