Fluxo de Caixa

Afinal, o que é fluxo de caixa descontado?

Uma das principais dúvidas que todo investidor sente é sobre a futura valorização do negócio. Para realizar essa estimativa, nós temos à disposição uma excelente ferramenta de cálculo: o fluxo de caixa descontado (FCD).

Quer saber mais sobre a utilidade desse método e como ele deve ser feito? Então confira texto!

#fluxodecaixa #gestaofinanceira #investimentos

Categoria: Fluxo de Caixa
11 erros de fluxo de caixa que sua empresa não pode cometer

Tão importante quanto ter um negócio rentável, é saber gerenciar o fluxo de caixa. Alguns erros são bastante comuns na hora de elaborar o controle de fluxo da empresa. E alguns empreendedores acabam fazendo escolhas equivocadas, seja por inexperiência ou mesmo desconhecimento da área financeira, comprometendo uma boa avaliação do fluxo de recursos do negócio e assim seu correto gerenciamento.

Elaboramos 11 erros de fluxo de caixa que sua empresa não pode cometer. Quer saber quais são? Acompanhe o post de hoje!

Categoria: Fluxo de Caixa
Afinal, o que é fluxo de caixa?

Mas o que é o fluxo de caixa? Qual a importância em manter o controle da entrada e saída de recursos financeiros?

Acompanhe nosso post de hoje e esclareça algumas dúvidas que acabam impossibilitando o negócio de crescer de  forma sustentável. Vamos lá!

Categoria: Fluxo de Caixa
Você conhece os diferentes tipos de fluxo de caixa?

Quem administra um negócio se depara com diversas tarefas administrativas e precisa conhecer termos essenciais para o bom andamento da empresa. Entre os aspectos que merecem atenção e precisam da supervisão constante do empreendedor estão os diferentes tipos de fluxo de caixa.

Você sabe quais são os tipos de fluxo de caixa e como eles funcionam? Então continue a leitura deste post e saiba mais sobre o assunto!

Categoria: Fluxo de Caixa
Fluxo de caixa para PMEs e MEI: como um software de gestão financeira pode ajudar?

Montar e gerir uma empresa, independentemente do seu tamanho, pode parecer um grande desafio, não é? Mas será que existem formas práticas e eficientes de tornar essa tarefa um pouco mais fácil?

Continue a leitura para compreender como o fluxo de caixa pode ser um diferencial para pequenas e médias empresas (PMEs) e para o Microempreendedor Individual (MEI).

Categoria: Fluxo de Caixa
Fluxo de caixa: aprenda a fazer em 6 passos

Independentemente do tamanho de sua empresa, a organização financeira é um item essencial para a manutenção de suas atividades e crescimento do negócio. Assim, utilizar ferramentas financeiras que permitam a sua organização e planejamento, é primordial para se destacar em um mercado cada vez mais dinâmico.

Neste post, você compreenderá o que é o fluxo de caixa e aprenderá a fazê-lo em 6 passos, além de entender os cuidados e vantagens desta poderosa ferramenta. Confira!

Categoria: Fluxo de Caixa
Como fazer o controle de fluxo de caixa do meu negócio de maneira correta?

A gestão financeira de uma empresa, independentemente do seu tamanho, é essencial para o crescimento e sobrevivência do negócio. Dentro deste contexto, o controle de fluxo de caixa se destaca por permitir uma melhor organização e otimização dos registros de entrada e saída de recursos. Neste post você vai compreender como fazer o controle de fluxo do seu negócio de forma correta e usufruir de todos benefícios que este pode trazer para sua empresa.

Categoria: Fluxo de Caixa
Fluxo de caixa projetado: o que é e como fazer

No texto de hoje, nós vamos falar sobre uma ótima ferramenta para quem quer planejar a movimentação financeira de uma empresa: o fluxo de caixa projetado. Esse recurso é perfeito para administradores controlarem seus gastos e receitas futuras e fazerem um bom trabalho de planejamento.

Se você não sabe do que se trata um fluxo de caixa projetado, continue a leitura.

Categoria: Fluxo de Caixa
Qual a importância do fluxo de caixa para a saúde financeira da sua PME?

O gestor que quer enxergar com máxima clareza as finanças da sua empresa precisa conhecer a importância do fluxo de caixa. Essa ferramenta permitirá a ele conhecer a fundo aspectos relevantes à saúde do seu negócio, estando, portanto, diretamente ligada ao sucesso que ele terá.

Categoria: Fluxo de Caixa
Contas a pagar e a receber: como (e por que) mantê-las em ordem

A rotina de uma pequena e média empresa é feita de inúmeros desafios. São recursos financeiros limitados, mercado cada vez mais competitivo e o desejo do empreendedor em lucrar. E o controle das contas a pagar e receber se torna essencial diante da necessidade de crescimento.

Categoria: Fluxo de Caixa