DRE e DFC: entenda o que são e como interpretar esses relatórios

Não há como fugir: uma das primeiras lições que o gestor deve assimilar muito bem para o adequado controle financeiro da empresa é a diferença entre fluxo de caixa e demonstrativo de resultados.

Mas ainda que as siglas DRE e DFC possam causar uma certa confusão, não há motivos para alarde.

Confira nossas dicas  e saiba como interpretar cada um desses relatórios!

4 erros que todo empresário comete ao tentar aumentar as vendas

Tentar aumentar as vendas da sua empresa sem planejamento é um verdadeiro tiro no pé
Neste post você conhecerá os 4 erros que você deve evitar para não comprometer os seus resultados.
Confira!

 

Como implantar um centro de custos na sua empresa?

sucesso de uma pequena empresa depende de uma série de fatores, certo? Provavelmente, você já deve ter visto o termo “centro de custos” em alguma reportagem ou artigo. Apesar de ser extremamente importante, muitos profissionais ainda não conhecem o seu significado, qual é o seu funcionamento ou suas vantagens.

Por isso, este post vai tirar as suas dúvidas e mostrar como implantar um centro de custos

Como alavancar as vendas e ter lucro com foco no cliente?

Em se tratando de alavancar as vendas, parece óbvio ressaltar a necessidade de conhecer o perfil de seus clientes. No entanto, justamente por ser uma questão tão evidente, muitas pessoas acabam desconsiderando esse fator.

Pensando nisso o post de hoje trás dicas de algumas estratégias que o ajudarão a alavancar as vendas mantendo o foco no cliente. Confira!

 

Como a antecipação de recebíveis impacta no seu fluxo de caixa?

A antecipação de recebíveis tem se mostrado uma grande saída para pequenos empresários que se encontram em dificuldade para fazer a gestão de fluxo de caixa em suas empresas.

Considerando esse cenário, trouxemos, no post de hoje, as principais vantagens de se poder contar com a antecipação de recebíveis. Não deixe de conferir!

Afinal, qual é a diferença entre lucro real e lucro presumido?

Se existe um assunto que costuma deixar qualquer empreendedor de cabelo em pé é a questão da tributação. Um dos pontos de atenção é a questão dos tributos calculados por lucro real e lucro presumido. Ambos os modelos apresentam suas vantagens, dependendo apenas das necessidades e das características do seu negócio.

Para trazer informações importantes sobre esse assunto, criamos um post especial mostrando a diferença entre lucro real e lucro presumido. Confira!

Categoria: Lucro
4 erros no recebimento de cartões que atrapalham seu fluxo de caixa

Alguns empreendedores até tentam fugir das operadoras de cartão de crédito, mas o fato é que essa modalidade de pagamento é indispensável, principalmente quando consideramos o varejo. É justamente por ser uma forma de pagamento tão recorrente que devemos prestar muita atenção ao recebimento de cartões.

Para ajudar você, resolvemos mostrar alguns dos principais erros cometidos nesse momento para você não cometê-los. Confira!

Entenda o que é e como funciona a quebra de caixa

Toda atividade profissional tem as suas peculiaridades, não é verdade? Em alguns casos, essas diferenças acabam por criar direitos distintos para cada classe de trabalhador. Um vigia que trabalha à noite, por exemplo, recebe o adicional noturno. Um lixeiro, por outro lado, recebe o adicional de insalubridade.

Continue a leitura e confira uma dessas peculiaridades, comum para os profissionais que trabalham na função de caixa: a quebra de caixa.

4 dicas para leitura e interpretação de gráficos

A rotina de operações nas empresas está cada vez mais complexa, extensa e, sobretudo, repleta de dados. Como informações e insights são gerados a todo momento, muitos dados precisam ser avaliados constantemente por colaboradores e gestores para otimizar os processos e gerar mais negócios.

Confira as 4 dicas essenciais para otimizar a sua habilidade de interpretação de gráficos e dominar os indicadores da sua organização. Acompanhe e tire suas dúvidas sobre o assunto!

Como gráficos contábeis ajudam na tomada de decisões estratégicas?

Pequenos e médios empreendedores enfrentam diferentes desafios todos os dias. Um dos mais recorrentes diz respeito à tomada de decisões estratégicas ligadas às finanças. Afinal, nem todos os donos de loja são especialistas em processos contábeis ou podem bancar uma equipe para o setor. Por isso, vale a pena contar com a tecnologia como aliada.

Continue a leitura e confira algumas informações sobre como a utilização de gráficos contábeis podem ajudar você nessa missão.