É um empreendedor iniciante? Confira essas 4 dicas financeiras!

Ser seu próprio patrão é um sonho para a maioria dos brasileiros. Talvez seja por isso que o Brasil figura entre os países mais empreendedores do mundo de acordo com rankings internacionais renomados, como o Global Entrepreneurship Monitor (GEM).

Tributos, previsão de receitas e despesascapital de giro... são inúmeras as questões que precisam ser analisadas para garantir a sustentabilidade do seu negócio. Para ajudá-lo com isso, resolvemos trazer 4 dicas de finanças para o empreendedor inicianteConfira!

Planejamento financeiro empresarial: 7 medidas para adotar em 2017!

Equilibrar e controlar as finanças do negócio é um aspecto crucial para a sobrevivência e o sucesso no mercado. No entanto, para que isso possa ser feito de maneira eficaz, é necessário tomar alguns cuidados que envolvem planejamento, acompanhamento e análises.

Essas etapas são fundamentais para que o empreendedor consegue avaliar quais são as melhores decisões de acordo com as características da sua empresa.

A seguir, listamos 7 dicas indispensáveis para um planejamento financeiro empresarial eficiente e acertado. Continue com a leitura e veja quais são elas!

Quando implantar um software de gestão financeira?

Todo empreendedor que administra individualmente as demandas de seu negócio conhece muito bem os esforços que precisa empregar no dia a dia. Entre as mais variadas atribuições, ele deve manter as contas em ordem, assegurar que todos os controles se mantenham atualizados e responder e-mails de clientes e fornecedores.

Seja qual for o caso, esse post vai te ajudar a entender o que considerar para implantar um software de gestão financeira na sua empresa. Acompanhe os próximos tópicos!

5 coisas que você deve saber antes de contratar um fornecedor

Para que um negócio consiga se destacar no mercado, não basta prestar serviços com excelência e atender os clientes com qualidadeé muito importante contar com fornecedores eficientes e que supram todas as demandas. Por isso, é fundamental que os empreendedores pesquisem bastante e levantem o máximo de informações possível antes de contratar um fornecedor.

Neste post, separamos 5 dicas que você precisa saber antes de contratar um fornecedor. Confira agora e evite problemas no futuro!

 

Orçamento empresarial: entenda a diferença entre gasto, despesa e custo

Para uma correta definição do preço de venda e, por consequência, a boa gestão da sua empresa, é preciso conhecer de forma detalhada quais são os componentes dos seus produtos ou serviços e quanto estes representam em seu valor final.

Neste post você vai entender a diferença entre custo, despesa e gasto e conseguirá planejar corretamente o seu orçamento empresarial. Confira!

Abrir um negócio com pouco investimento: confira nossas 4 dicas

Abrir o próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros. Para se ter uma ideia, de acordo com o Serasa Experien, apenas entre janeiro e maio deste ano surgiram aproximadamente 850 mil novas empresas. É por isso que instituições internacionais renomadas, como o Approved Index e o Global Entrepeunership Monitor (GEM), nos classificam como um dos países mais empreendedores do mundo.

Nesse post, provamos que existem algumas ações capazes de ajudá-lo a contornar esse problema. Confira a seguir, 4 dicas para abrir um negócio com poucos recursos!

Microempreendedor individual (MEI), veja como emitir nota fiscal de maneira simples

O sonho de todo empreendedor é ter o seu próprio negócio, e na maioria das vezes, tornar-se MEI (Microempreendedor Individual) é a maneira mais indicada para quem está começando a empreender. Mas muitos são iniciantes no mundo dos negócios, o que faz com que muitas dúvidas apareçam pelo caminho. 

Por isso no artigo de hoje vamos ajudar você a resolver uma das maiores dúvidas dos microempreendedores: como emitir nota fiscal?

Categoria: Nota Fiscal
Saiba a diferença entre lucro e faturamento

Tão importante quanto o know-how na área é entender a aplicação de conceitos financeiros que podem, em médio e longo prazos, dar mais leveza e controle para o dia a dia do seu negócio.

Saiba que esse cenário está cada vez mais próximo! Neste artigo, você descobrirá qual a diferença entre lucro e faturamento e como essa informação vai te ajudar a alçar voos ainda maiores. 

Categoria: Lucro
É seguro usar um gerenciador financeiro online?

Muitas pessoas acham que usando alguma ferramenta online, seus dados estarão desprotegidos na “nuvem” e que poderão ser facilmente acessados por qualquer pessoa má intencionada. Entretanto, isso não é verdade. Felizmente, a tecnologia atual nos permite proteger os dados mais confidenciais existentes. 

Mostraremos nesse texto, como o Flua garante a proteção dos seus dados e outros benefícios de ter um gerenciador financeiro online!

O atendimento diferenciado do Flua

Confira como funciona o atendimento exclusivo do Flua, e começe hoje mesmo a testar gratuitamente o nosso sistema!