6 sinais de que sua empresa precisa de um sistema de gestão financeira

Trabalhos manuais e que demandam um grande tempo de execução e recursos disponíveis já não atendem às novas necessidades e exigências das atuais empresas.

A busca por processos cada vez mais enxutos e que facilitem a rotina operacional têm levado empreendedores a adotarem sistemas de gestão financeira.

Você sabe identificar os sinais de que sua empresa precisa de um sistema de gestão financeira? Acompanhe nosso post e saiba o quanto antes se sua empresa precisa buscar e migrar para uma solução tecnológica!

O que é a antecipação de recebíveis? Tire suas dúvidas!

Para que a saúde financeira da sua empresa mantenha-se em um bom estado às vezes é preciso recorrer à antecipação de recebíveis.

Você sabe como funciona esta operação de crédito? Continue lendo este post e descubra se a antecipação de recebíveis é vantajosa para o seu negócio. Confira!

4 formas de evitar a quebra de caixa da sua empresa

A quebra de caixa é uma situação complicada que pode ocorrer por uma série de motivos: falta de planejamento de estoques, aquisição de dívidas não planejadas ou até problemas com as vendas. 

É importante estar preparado para evitar que este problema faça parte da realidade do negócio. Por isso, leia nosso texto e conheça 4 formas de evitar a quebra de caixa na sua empresa. Confira!

EIRELI: entenda o que é e quais são as suas vantagens

Antes de registrar uma empresa é necessário escolher um modelo empresarial. Basicamente, as diferentes opções dizem respeito ao capital social, às responsabilidades dos sócios, entre muitas outras coisas. 

Neste post iremos te mostrar o que é EIRELI. Você irá descobrir as vantagens e desvantagens de adotar este tipo de modelo empresarial e muito mais. Confira tudo sobre o assunto!

4 benefícios de um software de gestão financeira na contabilidade

Hoje em dia a tecnologia é cada vez mais essencial, trazendo diversas facilidades para os empresários.

Uma dessas soluções são os softwares de gestão financeira, que são capazes de trazer mais eficiência na contabilidade de uma empresa

Quer conhecer outros benefícios? Então leia nosso texto!

Como fazer uma projeção de vendas eficiente para o seu negócio?

Uma projeção de vendas bem-feita pode ser extremamente precisa e, com esse tipo de ferramenta, você se prepara para cenários e pode se precaver ou definir o melhor momento para ser mais audacioso.

Diante disso, no post de hoje resolvemos mostrar como você pode fazer uma projeção de vendas eficiente no seu negócioContinue lendo e confira!

DRE e DFC: entenda o que são e como interpretar esses relatórios

Não há como fugir: uma das primeiras lições que o gestor deve assimilar muito bem para o adequado controle financeiro da empresa é a diferença entre fluxo de caixa e demonstrativo de resultados.

Mas ainda que as siglas DRE e DFC possam causar uma certa confusão, não há motivos para alarde.

Confira nossas dicas  e saiba como interpretar cada um desses relatórios!

4 erros que todo empresário comete ao tentar aumentar as vendas

Tentar aumentar as vendas da sua empresa sem planejamento é um verdadeiro tiro no pé
Neste post você conhecerá os 4 erros que você deve evitar para não comprometer os seus resultados.
Confira!

 

Como implantar um centro de custos na sua empresa?

sucesso de uma pequena empresa depende de uma série de fatores, certo? Provavelmente, você já deve ter visto o termo “centro de custos” em alguma reportagem ou artigo. Apesar de ser extremamente importante, muitos profissionais ainda não conhecem o seu significado, qual é o seu funcionamento ou suas vantagens.

Por isso, este post vai tirar as suas dúvidas e mostrar como implantar um centro de custos

Como alavancar as vendas e ter lucro com foco no cliente?

Em se tratando de alavancar as vendas, parece óbvio ressaltar a necessidade de conhecer o perfil de seus clientes. No entanto, justamente por ser uma questão tão evidente, muitas pessoas acabam desconsiderando esse fator.

Pensando nisso o post de hoje trás dicas de algumas estratégias que o ajudarão a alavancar as vendas mantendo o foco no cliente. Confira!