Como a antecipação de recebíveis impacta no seu fluxo de caixa?

A antecipação de recebíveis tem se mostrado uma grande saída para pequenos empresários que se encontram em dificuldade para fazer a gestão de fluxo de caixa em suas empresas.

Considerando esse cenário, trouxemos, no post de hoje, as principais vantagens de se poder contar com a antecipação de recebíveis. Não deixe de conferir!

3 erros que devem ser evitados ao apurar o lucro de pequenas empresas

Apurar o lucro é um desafio e tanto para gestores de pequenos negócios. Embora pareça uma tarefa fácil, a desorganização e a falta de conhecimentos básicos de contabilidade aparecem como grandes vilões para quem pretende conhecer a rentabilidade de sua empresa.

Para que você fuja das principais situações de dificuldades na hora de apurar o lucro, trouxemos neste post os 3 erros mais comuns cometidos por gestores de pequenas empresas. Não deixe de conferir!

Categoria: Lucro
Afinal, qual é a diferença entre lucro real e lucro presumido?

Se existe um assunto que costuma deixar qualquer empreendedor de cabelo em pé é a questão da tributação. Um dos pontos de atenção é a questão dos tributos calculados por lucro real e lucro presumido. Ambos os modelos apresentam suas vantagens, dependendo apenas das necessidades e das características do seu negócio.

Para trazer informações importantes sobre esse assunto, criamos um post especial mostrando a diferença entre lucro real e lucro presumido. Confira!

Categoria: Lucro
Afinal, o que é fluxo de caixa?

Mas o que é o fluxo de caixa? Qual a importância em manter o controle da entrada e saída de recursos financeiros?

Acompanhe nosso post de hoje e esclareça algumas dúvidas que acabam impossibilitando o negócio de crescer de  forma sustentável. Vamos lá!

Categoria: Fluxo de Caixa
Você conhece os diferentes tipos de fluxo de caixa?

Quem administra um negócio se depara com diversas tarefas administrativas e precisa conhecer termos essenciais para o bom andamento da empresa. Entre os aspectos que merecem atenção e precisam da supervisão constante do empreendedor estão os diferentes tipos de fluxo de caixa.

Você sabe quais são os tipos de fluxo de caixa e como eles funcionam? Então continue a leitura deste post e saiba mais sobre o assunto!

Categoria: Fluxo de Caixa
Afinal, é possível aumentar os lucros sem precisar aumentar os preços?

O seu negócio já tem reconhecimento no mercado e sua clientela está estabelecida, então surge a questão: qual o próximo passo para aumentar os lucros?

Confira o nosso post de hoje e saiba mais!

Projeção de fluxo de caixa para 2018: 4 dicas para fazer a sua

No planejamento de qualquer empresa não pode faltar uma projeção de fluxo de caixa. Mas você sabe como lidar com essa demanda?

No post de hoje, vamos trazer uma análise precisa sobre essa atividade fundamental. Continue a leitura e conheça 4 dicas para fazer uma boa projeção de fluxo de caixa.

Relatórios contábeis: o que são e qual a sua importância para a empresa?

Relatórios contábeis são documentos que descrevem, com dados técnicos, todas as informações colhidas pelos setores de contabilidade das empresas. Nesses registros, estão inclusos todos os valores de despesas, custos e impostos devidos ou pagos.

Se você busca por informações referentes a relatórios contábeis, o post de hoje foi elaborado especialmente para aprimorar seus conhecimentos sobre o assunto. Confira:

 

4 erros no recebimento de cartões que atrapalham seu fluxo de caixa

Alguns empreendedores até tentam fugir das operadoras de cartão de crédito, mas o fato é que essa modalidade de pagamento é indispensável, principalmente quando consideramos o varejo. É justamente por ser uma forma de pagamento tão recorrente que devemos prestar muita atenção ao recebimento de cartões.

Para ajudar você, resolvemos mostrar alguns dos principais erros cometidos nesse momento para você não cometê-los. Confira!

Entenda o que é e como funciona a quebra de caixa

Toda atividade profissional tem as suas peculiaridades, não é verdade? Em alguns casos, essas diferenças acabam por criar direitos distintos para cada classe de trabalhador. Um vigia que trabalha à noite, por exemplo, recebe o adicional noturno. Um lixeiro, por outro lado, recebe o adicional de insalubridade.

Continue a leitura e confira uma dessas peculiaridades, comum para os profissionais que trabalham na função de caixa: a quebra de caixa.