4 dicas para organizar as contas a pagar da sua empresa definitivamente!

Finanças mal gerenciadas poderão fadar a empresa à falência. É por isso que desenvolver um planejamento adequado para que as pendências sejam liquidadas em dia, sem deixar o caixa desfalcado, é essencial. 

Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudar a organizar as contas a pagar da sua empresa definitivamente. Confira!

Afinal, quais as vantagens de um software de gestão financeira online?

om o avanço das tecnologias de internet, hardwares e softwares ganharam novas utilidades e hoje contribuem fortemente para melhorar o planejamento, organização, execução e controle de negócios. Exemplo disso é o software de gestão financeira online.

Apesar de muita gente ainda preferir as tradicionais planilhas eletrônicas para controlar as finanças, aos poucos estão enxergando as vantagens geradas pelo sistema online e percebendo o quanto é trabalhoso e arriscado fazer isso da forma tradicional. 

Para ajudar, desenvolvemos esse post com 5 vantagens que um software de gestão financeira online pode proporcionar — e que, talvez, você ainda não conheça. Confira!

4 ótimos motivos para gerenciar separadamente suas empresas e centros de custo

Com suas planilhas em mãos, você se depara com uma pergunta que não quer calar, "qual é a situação financeira atual de cada uma das minhas empresas e centros de custo?". Se você se identificou, e não consegue responder essa simples pergunta, não se preocupe, pensando nisso escrevemos o artigo de hoje especialmente para você que está tendo dificuldades em analisar suas empresas e centros de custo individualmente.

Confira 4 ótimos motivos para gerenciar separadamente suas empresas e centros de custo!

9 erros na gestão financeira da sua empresa para evitar

Uma boa gestão financeira garante não só que as finanças de sua empresa estejam saudáveis, mas também permite que a empresa como um todo tenha maior tranquilidade ao desempenhar as suas atividades.

Para evitar que tenha problemas, neste post você vai ver quatro erros a evitar na gestão financeira da sua empresa.

Declaração de Imposto de Renda: como um MEI deve fazer?

Com a chegada de um novo ano, é hora de começar a se preocupar em preparar toda a documentação para a entrega da Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF).

E para quem é Microempreendedor Individual (MEI), a preocupação pode ser redobrada. Afinal, se você alcançou rendimentos tributáveis no ano anterior maiores do que o limite, deverá apresentar a Declaração de Imposto de Renda como Pessoa Física.

Durante o processo, é normal que você se depare com uma série de dúvidas. Pensando nisso, no post de hoje, esclarecemos alguns dos principais questionamentos quanto à Declaração de Imposto de Renda para MEI. Continue a leitura!

Categoria: MEI
É um empreendedor iniciante? Confira essas 4 dicas financeiras!

Ser seu próprio patrão é um sonho para a maioria dos brasileiros. Talvez seja por isso que o Brasil figura entre os países mais empreendedores do mundo de acordo com rankings internacionais renomados, como o Global Entrepreneurship Monitor (GEM).

Tributos, previsão de receitas e despesascapital de giro... são inúmeras as questões que precisam ser analisadas para garantir a sustentabilidade do seu negócio. Para ajudá-lo com isso, resolvemos trazer 4 dicas de finanças para o empreendedor inicianteConfira!

Planejamento financeiro empresarial: 4 dicas para começar o ano bem!

Para manter as finanças no “trilho”, é fundamental contar com um bom planejamento financeiro empresarial que realmente ajude a empresa a crescer e a apresentar resultados financeiros cada vez melhores.

Mas realizar um bom planejamento e um orçamento saudável acaba sendo um desafio para muitos empreendedores que encontram dificuldades em administrar seus ganhos e gastos e, assim, comprometem pagamentos, investimentos, capital de giro e outras responsabilidades.

Pensando nisso, elaboramos 4 dicas de como fazer um planejamento financeiro empresarial e começar bem o ano. Acompanhe!

Planejamento financeiro empresarial: 7 medidas para adotar em 2017!

Equilibrar e controlar as finanças do negócio é um aspecto crucial para a sobrevivência e o sucesso no mercado. No entanto, para que isso possa ser feito de maneira eficaz, é necessário tomar alguns cuidados que envolvem planejamento, acompanhamento e análises.

Essas etapas são fundamentais para que o empreendedor consegue avaliar quais são as melhores decisões de acordo com as características da sua empresa.

A seguir, listamos 7 dicas indispensáveis para um planejamento financeiro empresarial eficiente e acertado. Continue com a leitura e veja quais são elas!

Quando implantar um software de gestão financeira?

Todo empreendedor que administra individualmente as demandas de seu negócio conhece muito bem os esforços que precisa empregar no dia a dia. Entre as mais variadas atribuições, ele deve manter as contas em ordem, assegurar que todos os controles se mantenham atualizados e responder e-mails de clientes e fornecedores.

Seja qual for o caso, esse post vai te ajudar a entender o que considerar para implantar um software de gestão financeira na sua empresa. Acompanhe os próximos tópicos!

5 coisas que você deve saber antes de contratar um fornecedor

Para que um negócio consiga se destacar no mercado, não basta prestar serviços com excelência e atender os clientes com qualidadeé muito importante contar com fornecedores eficientes e que supram todas as demandas. Por isso, é fundamental que os empreendedores pesquisem bastante e levantem o máximo de informações possível antes de contratar um fornecedor.

Neste post, separamos 5 dicas que você precisa saber antes de contratar um fornecedor. Confira agora e evite problemas no futuro!