Controle financeiro da empresa: como usar a tecnologia como aliada

Muitos especialistas apontam que a falta de um controle efetivo das finanças do negócio é a principal causa para a mortalidade precoce dos negócios em nosso país.

Então confira no post como as soluções tecnológicas podem melhorar o controle financeiro do seu negócio!

5 erros que todo MEI deve evitar

Se tornar um microempreendedor individual, o MEI, é um jeito simplificado de conseguir abrir a sua empresa, desde que se enquadre nessa categoria de empresário. Mesmo que a tributação seja mais baixa, bem como a burocracia que envolve a criação e a manutenção de um negócio, isso não significa, entretanto, que exija menos empenho.
 Por isso, vale a pena estar atento aos principais 5 erros que todo MEI deve evitar. Confira!

Categoria: MEI
Fluxo de caixa para PMEs e MEI: como um software de gestão financeira pode ajudar?

Montar e gerir uma empresa, independentemente do seu tamanho, pode parecer um grande desafio, não é? Mas será que existem formas práticas e eficientes de tornar essa tarefa um pouco mais fácil?

Continue a leitura para compreender como o fluxo de caixa pode ser um diferencial para pequenas e médias empresas (PMEs) e para o Microempreendedor Individual (MEI).

Categoria: Fluxo de Caixa
Você sabe diferenciar microempresa e MEI?

Quando o assunto é a classificação dos tipos de empresa, muita gente ainda têm dúvidas. Viemos aqui para esclarecer pra você o que caracteriza um empreendimento como uma microempresa ou MEI. Você sabe diferenciar? 

 

Categoria: MEI
Saiba por que é uma péssima ideia misturar as finanças pessoais e empresariais

Lidar com dinheiro é uma tarefa importante, mas difícil — ainda mais se você for um empreendedor. Um erro no qual muitos bons donos de pequenas e médias empresas caem é misturar suas finanças pessoais e empresariais. E esse é um GRANDE problema.

Para esclarecer melhor o assunto, trouxemos aqui 4 consequências ruins de misturar finanças pessoais e empresariais. Confira:

Você sabe mesmo o que é lucro?

Apesar de parecer algo simples, descobrir exatamente qual é o lucro de uma empresa não é nada fácil. Existem vários fatores envolvidos nessa operação e, se o cálculo final não for correto, fica difícil saber até que ponto temos lucro e onde começa o prejuízo.

Para ajudar você entender melhor esse assunto, explicaremos o que é lucro e como calculá-lo!

Categoria: Lucro
Entenda como um gerenciador financeiro aumenta a produtividade da sua empresa!

Um software de gestão financeira é uma opção incrivelmente versátil para armazenar, proteger e acessar os dados da sua empresa em um servidor remoto. Se você ainda não implantou essa solução no seu negócio, chegou a hora de pensar nisso seriamente!

Para ajudar você a tirar proveito desse tipo de software, apresentamos uma lista dos principais benefícios que, certamente, o convencerão a experimentar. Confira!

Gestão de fornecedores: saiba como adotar essa prática na sua empresa

A gestão de fornecedores é essencial para o sucesso de um empreendimento, tanto para quem trabalha na indústria quanto no comércio. Afinal, o nível de excelência do produto oferecido depende da qualidade da mercadoria e da matéria-prima disponibilizada por eles. 

Mas como fazer uma boa gestão de fornecedores? Se você também tem essa dúvida, confira os 5 aspectos mais importantes para você ficar atento na hora de escolher seus parceiros.

Entenda a importância de fazer a previsão de receita da sua empresa

Basicamente a receita corresponde a uma função do valor cobrado pelos produtos e a quantidade comercializada. É importante realizar uma previsão de receita para que a empresa saiba como dimensionar seus investimentos, evitando surpresas no futuro.

Acompanhe as dicas a seguir e entenda por que é tão importante desenvolver a previsão de receita na sua empresa!

Afinal, cartão de crédito empresarial vale a pena?

O cartão de crédito empresarial é um produto oferecido por instituições financeiras que disponibilizam melhores condições quando comparados aos cartões oferecidos à pessoa física.

Por se tratar de um item fornecido somente às pessoas jurídicas, muita gente não faz ideia de que existe esse tipo de cartão, e só descobrem essa possibilidade ao abrir uma conta bancária de pessoa jurídica.