Posts de "Josiane Batista"

Afinal, o que é fluxo de caixa descontado?

Uma das principais dúvidas que todo investidor sente é sobre a futura valorização do negócio. Para realizar essa estimativa, nós temos à disposição uma excelente ferramenta de cálculo: o fluxo de caixa descontado (FCD).

Quer saber mais sobre a utilidade desse método e como ele deve ser feito? Então confira texto!

Categoria: Fluxo de Caixa
Contas a pagar e a receber: como (e por que) mantê-las em ordem

Tudo o que você mais quer, enquanto empreendedor, é ter boa sorte nos negócios, saúde financeira, mais lucro e longevidade. Isso tudo atrelado a mais tempo livre, felicidade e qualidade de vida. E como ter tudo isso? Continue a leitura e confira algumas dicas:

Categoria: Fluxo de Caixa
Pagamento em duplicidade: como proceder nessa situação?

Boa sorte nos negócios é ter as finanças equilibradas e um faturamento que lhe possibilita a realização de muitos sonhos. Isso tudo resulta em uma vida ainda mais feliz para o empreendedor. Veja como:

Ter organização financeira é uma premissa básica para o sucesso das empresas. 

Um erro comum oriundo da falta de planejamento financeiro é o pagamento em duplicidade de compromissos.

Nesses casos, como proceder? Reunimos neste conteúdo algumas orientações sobre como lidar com casos em que, por descuido ou um outro acontecimento, o pagamento de um compromisso é feito duas vezes. Confira o que deve ser feito!

#Flua #pagamentoemduplicidade #controlefinanceiro

Controle de caixa diário e mensal: devo fazer os dois? Descubra!

O fluxo de caixa é um instrumento de controle com que o empresário pode contar para pautar suas decisões. 

Por isso, o controle de caixa é a base do bom funcionamento de qualquer empreendimento de sucesso. Afinal, sem esse trabalho, o descontrole pode acarretar em falta de previsibilidade e gerar prejuízos pela carência de informações.

Como esse assunto é importante, nós resolvemos falar um pouco sobre isso para você. Vamos lá?

Fluxo de caixa: aprenda a fazer em 6 passos

Independentemente do tamanho de sua empresa, a organização financeira é um item essencial para a manutenção de suas atividades e crescimento do negócio. Assim, utilizar ferramentas financeiras que permitam a sua organização e planejamento, é primordial para se destacar em um mercado cada vez mais dinâmico.

Neste post, você compreenderá o que é o fluxo de caixa e aprenderá a fazê-lo em 6 passos, além de entender os cuidados e vantagens desta poderosa ferramenta. Confira!

Categoria: Fluxo de Caixa
Por que separar o controle financeiro empresarial do pessoal?

A sua empresa está passando momentos difíceis e a sua vida não está indo muito bem? Cuidado, pois o sintoma ruim na empresa poderá afetar o seu dia-a-dia pessoal em breve. Leia nosso artigo e entenda.

Resumo financeiro: entenda sua importância para uma empresa

Você já se sentiu um equilibrista? Pois é, geralmente é assim que as pessoas que precisam dividir seu tempo entre demandas administrativo-financeiras se sentem!

Um negócio exige muito de você. Por isso é muito importante ter recursos que facilitem o controle e a tomada de decisões relacionadas à empresa.

Veja como o resumo financeiro pode ser seu melhor amigo para cuidar da saúde financeira do seu negócio e garantir a sobrevivência dele!

Comece a organizar o fechamento do seu ano fiscal agora!

Para gerenciar as contas de uma empresa é preciso estabelecer um bom planejamento mês a mês, realizar a previsão de custos e despesas, além de projetar as receitas.

Neste conteúdo, reunimos informações valiosas para todo empreendedor entender melhor o que é o ano fiscal e como organizar os processos financeiros de seu negócio com eficiência.

Queda de vendas no início do ano: 5 dicas de como se preparar

Muitos gestores cometem erros ao planejar suas finanças em períodos de sazonalidade de alto volume no comércio, investindo o dinheiro de maneira equivocada esquecendo completamente que em alguns períodos do ano - como no primeiro trimestre por exemplo - acontecem as baixa nas vendas.

A questão é: como devo me preparar para essa súbita diminuição de vendas? No post de hoje, vamos passar 5 dicas importantes para que você prepare a sua empresa para esse momento inevitável. Confira logo a seguir!

Conheça as 5 melhores dicas de gestão financeira para utilizar em sua empresa

Nos períodos em que as vendas são mais baixas, muitas empresas passam por dificuldades, e quem não se prepara corre sérios riscos. E o segredo para conseguir superar e garantir que o negócio continue gerando lucro?