Saiba por que é uma péssima ideia misturar as finanças pessoais e empresariais

Lidar com dinheiro é uma tarefa importante, mas difícil — ainda mais se você for um empreendedor. Um erro no qual muitos bons donos de pequenas e médias empresas caem é misturar suas finanças pessoais e empresariais. E esse é um GRANDE problema.

Para esclarecer melhor o assunto, trouxemos aqui 4 consequências ruins de misturar finanças pessoais e empresariais. Confira:

Entenda como um gerenciador financeiro aumenta a produtividade da sua empresa!

Um software de gestão financeira é uma opção incrivelmente versátil para armazenar, proteger e acessar os dados da sua empresa em um servidor remoto. Se você ainda não implantou essa solução no seu negócio, chegou a hora de pensar nisso seriamente!

Para ajudar você a tirar proveito desse tipo de software, apresentamos uma lista dos principais benefícios que, certamente, o convencerão a experimentar. Confira!

Gestão de fornecedores: saiba como adotar essa prática na sua empresa

A gestão de fornecedores é essencial para o sucesso de um empreendimento, tanto para quem trabalha na indústria quanto no comércio. Afinal, o nível de excelência do produto oferecido depende da qualidade da mercadoria e da matéria-prima disponibilizada por eles. 

Mas como fazer uma boa gestão de fornecedores? Se você também tem essa dúvida, confira os 5 aspectos mais importantes para você ficar atento na hora de escolher seus parceiros.

Afinal, cartão de crédito empresarial vale a pena?

O cartão de crédito empresarial é um produto oferecido por instituições financeiras que disponibilizam melhores condições quando comparados aos cartões oferecidos à pessoa física.

Por se tratar de um item fornecido somente às pessoas jurídicas, muita gente não faz ideia de que existe esse tipo de cartão, e só descobrem essa possibilidade ao abrir uma conta bancária de pessoa jurídica.

MEI ou Simples Nacional: saiba qual é a melhor opção para sua empresa

MEI ou Simples Nacional? Essa é uma dúvida muito frequente entre os empreendedores iniciantes ou experientes, seja no momento da escolha ou alteração do regime de tributação.

Nosso objetivo com este post é demonstrar as principais diferenças e características entre o MEI e Simples Nacional, bem como ajudar você a selecionar o melhor regime para sua empresa. Acompanhe!

Categoria: MEI
Saiba como reduzir os tributos da sua empresa!

Um dos principais objetivos de uma empresa é garantir sua eficiência, e isso significa fazer mais com menos recursos.

As organizações estão sempre buscando a minimização de seus custos operacionais, seja por intermédio do aprimoramento dos procedimentos operacionais e administrativos, seja por meio da redução da carga tributária. Também conhecida como estratégia de elisão fiscal, essa é a forma legal de reduzir os tributos da empresa.

Além do planejamento, outras iniciativas auxiliam no objetivo de se reduzir os tributos da empresa de forma regular. Basta mover esforços numa análise cautelosa e seguir os passos certos.

Ficou interessado e quer saber mais sobre como reduzir os tributos da empresa? Então confira o post de hoje!

Entenda o que é e como o Marketing Digital pode ajudar o seu negócio

mercado digital e a internet fazem parte da vida das pessoas, com isso o marketing digital vem se destacando no mercado, mas afinal o que é o marketing digital?

Resumindo, o marketing digital é a reunião de estratégias, ações e ferramentas online que geram um resultado para o produto ou serviço que deve ser divulgado. A grande vantagem da utilização do marketing digital é o baixo custo, você investe diretamente no engajamento com seu público-alvo. A mensagem é totalmente direcionada para o perfil que se identifica com a sua marca, além de ter um resultado e análise em tempo real.

4 dicas para organizar as contas a pagar da sua empresa definitivamente!

Finanças mal gerenciadas poderão fadar a empresa à falência. É por isso que desenvolver um planejamento adequado para que as pendências sejam liquidadas em dia, sem deixar o caixa desfalcado, é essencial. 

Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudar a organizar as contas a pagar da sua empresa definitivamente. Confira!

Afinal, quais as vantagens de um software de gestão financeira online?

om o avanço das tecnologias de internet, hardwares e softwares ganharam novas utilidades e hoje contribuem fortemente para melhorar o planejamento, organização, execução e controle de negócios. Exemplo disso é o software de gestão financeira online.

Apesar de muita gente ainda preferir as tradicionais planilhas eletrônicas para controlar as finanças, aos poucos estão enxergando as vantagens geradas pelo sistema online e percebendo o quanto é trabalhoso e arriscado fazer isso da forma tradicional. 

Para ajudar, desenvolvemos esse post com 5 vantagens que um software de gestão financeira online pode proporcionar — e que, talvez, você ainda não conheça. Confira!

4 ótimos motivos para gerenciar separadamente suas empresas e centros de custo

Com suas planilhas em mãos, você se depara com uma pergunta que não quer calar, "qual é a situação financeira atual de cada uma das minhas empresas e centros de custo?". Se você se identificou, e não consegue responder essa simples pergunta, não se preocupe, pensando nisso escrevemos o artigo de hoje especialmente para você que está tendo dificuldades em analisar suas empresas e centros de custo individualmente.

Confira 4 ótimos motivos para gerenciar separadamente suas empresas e centros de custo!