Como fazer uma projeção de vendas eficiente para o seu negócio?

Uma projeção de vendas bem-feita pode ser extremamente precisa e, com esse tipo de ferramenta, você se prepara para cenários e pode se precaver ou definir o melhor momento para ser mais audacioso.

Diante disso, no post de hoje resolvemos mostrar como você pode fazer uma projeção de vendas eficiente no seu negócioContinue lendo e confira!

Controle de caixa diário e mensal: devo fazer os dois? Descubra!

O fluxo de caixa é um instrumento de controle com que o empresário pode contar para pautar suas decisões. Mantendo seus dados atualizados, o gestor consegue mensurar o que acontece, referente a entradas e saídas, em cada produto e serviço de sua empresa.

Como esse assunto é importante, nós resolvemos falar um pouco sobre isso para você. Vamos lá?

DRE e DFC: entenda o que são e como interpretar esses relatórios

Não há como fugir: uma das primeiras lições que o gestor deve assimilar muito bem para o adequado controle financeiro da empresa é a diferença entre fluxo de caixa e demonstrativo de resultados.

Mas ainda que as siglas DRE e DFC possam causar uma certa confusão, não há motivos para alarde.

Confira nossas dicas  e saiba como interpretar cada um desses relatórios!

Entenda o que é centro de custo e por que usar em sua empresa

Para fazer com que sua empresa tenha um ritmo de crescimento acelerado é importante se preparar em muitos aspectos. Dentre as diversas técnicas e ferramentas que devem ser utilizadas pela sua empresa, seja ela pequena ou média, uma delas é a implantação de centro de custo.

Mas o que é centro de custo? Como ele pode ser útil e trazer benefícios de longo prazo para o seu negócio? É exatamente isso que veremos neste artigo.

Controle financeiro e planejamento: por que são importantes?

Entre os elementos decisivos para o funcionamento de pequenas e médias empresas, se destacam o controle financeiro e o planejamento, ambos ferramentas indispensáveis para organizar, controlar e conduzir a empresa. Mas qual a importância de tê-las na rotina da empresa? Continue acompanhando o nosso post e descubra. Vamos lá!

11 erros de fluxo de caixa que sua empresa não pode cometer

Tão importante quanto ter um negócio rentável, é saber gerenciar o fluxo de caixa. Alguns erros são bastante comuns na hora de elaborar o controle de fluxo da empresa. E alguns empreendedores acabam fazendo escolhas equivocadas, seja por inexperiência ou mesmo desconhecimento da área financeira, comprometendo uma boa avaliação do fluxo de recursos do negócio e assim seu correto gerenciamento.

Elaboramos 11 erros de fluxo de caixa que sua empresa não pode cometer. Quer saber quais são? Acompanhe o post de hoje!

Categoria: Fluxo de Caixa
4 erros que todo empresário comete ao tentar aumentar as vendas

Tentar aumentar as vendas da sua empresa sem planejamento é um verdadeiro tiro no pé
Neste post você conhecerá os 4 erros que você deve evitar para não comprometer os seus resultados.
Confira!

 

Como implantar um centro de custos na sua empresa?

sucesso de uma pequena empresa depende de uma série de fatores, certo? Provavelmente, você já deve ter visto o termo “centro de custos” em alguma reportagem ou artigo. Apesar de ser extremamente importante, muitos profissionais ainda não conhecem o seu significado, qual é o seu funcionamento ou suas vantagens.

Por isso, este post vai tirar as suas dúvidas e mostrar como implantar um centro de custos

Queda de vendas no início do ano: 4 dicas de como se preparar

Muitos gestores cometem erros ao planejar suas finanças em períodos de sazonalidade de alto volume no comércio, investindo o dinheiro de maneira equivocada esquecendo completamente que em alguns períodos do ano - como no primeiro trimestre por exemplo - acontecem as baixa nas vendas.

A questão é: como devo me preparar para essa súbita diminuição de vendas? No post de hoje, vamos passar 4 dicas importantes para que você prepare a sua empresa para esse momento inevitável. Confira logo a seguir!

Como alavancar as vendas e ter lucro com foco no cliente?

Em se tratando de alavancar as vendas, parece óbvio ressaltar a necessidade de conhecer o perfil de seus clientes. No entanto, justamente por ser uma questão tão evidente, muitas pessoas acabam desconsiderando esse fator.

Pensando nisso o post de hoje trás dicas de algumas estratégias que o ajudarão a alavancar as vendas mantendo o foco no cliente. Confira!