Planejamento Financeiro Empresarial

5 erros que não devem ser cometidos no planejamento financeiro da empresa

O planejamento financeiro é essencial para a permanência e o crescimento de toda empresa no mercado. Então, conhecer os principais erros no controle financeiro é realmente importante. 

Quer entender mais do assunto? Então confira nosso artigo!

Queda de vendas no início do ano: 4 dicas de como se preparar

Muitos gestores cometem erros ao planejar suas finanças em períodos de sazonalidade de alto volume no comércio, investindo o dinheiro de maneira equivocada esquecendo completamente que em alguns períodos do ano - como no primeiro trimestre por exemplo - acontecem as baixa nas vendas.

A questão é: como devo me preparar para essa súbita diminuição de vendas? No post de hoje, vamos passar 4 dicas importantes para que você prepare a sua empresa para esse momento inevitável. Confira logo a seguir!

Saiba como reduzir os tributos da sua empresa!

Um dos principais objetivos de uma empresa é garantir sua eficiência, e isso significa fazer mais com menos recursos.

As organizações estão sempre buscando a minimização de seus custos operacionais, seja por intermédio do aprimoramento dos procedimentos operacionais e administrativos, seja por meio da redução da carga tributária. Também conhecida como estratégia de elisão fiscal, essa é a forma legal de reduzir os tributos da empresa.

Além do planejamento, outras iniciativas auxiliam no objetivo de se reduzir os tributos da empresa de forma regular. Basta mover esforços numa análise cautelosa e seguir os passos certos.

Ficou interessado e quer saber mais sobre como reduzir os tributos da empresa? Então confira o post de hoje!

É um empreendedor iniciante? Confira essas 4 dicas financeiras!

Ser seu próprio patrão é um sonho para a maioria dos brasileiros. Talvez seja por isso que o Brasil figura entre os países mais empreendedores do mundo de acordo com rankings internacionais renomados, como o Global Entrepreneurship Monitor (GEM).

Tributos, previsão de receitas e despesascapital de giro... são inúmeras as questões que precisam ser analisadas para garantir a sustentabilidade do seu negócio. Para ajudá-lo com isso, resolvemos trazer 4 dicas de finanças para o empreendedor inicianteConfira!

Planejamento financeiro empresarial: 4 dicas para começar o ano bem!

Para manter as finanças no “trilho”, é fundamental contar com um bom planejamento financeiro empresarial que realmente ajude a empresa a crescer e a apresentar resultados financeiros cada vez melhores.

Mas realizar um bom planejamento e um orçamento saudável acaba sendo um desafio para muitos empreendedores que encontram dificuldades em administrar seus ganhos e gastos e, assim, comprometem pagamentos, investimentos, capital de giro e outras responsabilidades.

Pensando nisso, elaboramos 4 dicas de como fazer um planejamento financeiro empresarial e começar bem o ano. Acompanhe!

Planejamento financeiro empresarial: 7 medidas para adotar em 2017!

Equilibrar e controlar as finanças do negócio é um aspecto crucial para a sobrevivência e o sucesso no mercado. No entanto, para que isso possa ser feito de maneira eficaz, é necessário tomar alguns cuidados que envolvem planejamento, acompanhamento e análises.

Essas etapas são fundamentais para que o empreendedor consegue avaliar quais são as melhores decisões de acordo com as características da sua empresa.

A seguir, listamos 7 dicas indispensáveis para um planejamento financeiro empresarial eficiente e acertado. Continue com a leitura e veja quais são elas!