Microempreendedor individual (MEI), veja como emitir nota fiscal de maneira simples

O sonho de todo empreendedor é ter o seu próprio negócio, e na maioria das vezes, tornar-se MEI (Microempreendedor Individual) é a maneira mais indicada para quem está começando a empreender. Mas muitos são iniciantes no mundo dos negócios, o que faz com que muitas dúvidas apareçam pelo caminho. 

Por isso no artigo de hoje vamos ajudar você a resolver uma das maiores dúvidas dos microempreendedores: como emitir nota fiscal?

Categoria: Nota Fiscal
Saiba a diferença entre lucro e faturamento

Tão importante quanto o know-how na área é entender a aplicação de conceitos financeiros que podem, em médio e longo prazos, dar mais leveza e controle para o dia a dia do seu negócio.

Saiba que esse cenário está cada vez mais próximo! Neste artigo, você descobrirá qual a diferença entre lucro e faturamento e como essa informação vai te ajudar a alçar voos ainda maiores. 

Categoria: Lucro
É seguro usar um gerenciador financeiro online?

Muitas pessoas acham que usando alguma ferramenta online, seus dados estarão desprotegidos na “nuvem” e que poderão ser facilmente acessados por qualquer pessoa má intencionada. Entretanto, isso não é verdade. Felizmente, a tecnologia atual nos permite proteger os dados mais confidenciais existentes. 

Mostraremos nesse texto, como o Flua garante a proteção dos seus dados e outros benefícios de ter um gerenciador financeiro online!

O atendimento diferenciado do Flua

Confira como funciona o atendimento exclusivo do Flua, e começe hoje mesmo a testar gratuitamente o nosso sistema! 

5 dicas para ter um bom relacionamento com fornecedores

Quando falamos em relacionamento com o público externo, logo os empreendedores pensam em seus clientes. É claro que prestar um bom serviço, aliado a um atendimento de qualidadeé essencial para manter seus consumidores ativos.

Os empreendedores modernos trabalham com a ideia de que nenhuma empresa é uma entidade isolada, ou seja, todo negócio faz parte de uma rede interdependente. Quer aprender como melhorar seu relacionamento com fornecedores? Nós te damos as melhores dicas no artigo de hoje!

 
5 vantagens da automatização de processos do seu negócio

Hoje, softwares internos para a gestão financeira são uma presença garantida nas organizações. Afinal, a automatização dos processos financeiros é uma das principais formas de garantir a produtividade em um mercado cada vez mais competitivo.

Mas os benefícios não param por aí, confira agora nossa lista com as 5 principais vantagens da automatização de processos e entenda porque tempo é dinheiro!

5 táticas infalíveis para evitar o aperto financeiro na empresa

Se as contas estão no vermelho, as dívidas se acumulam, falta de capital de giro e o fluxo de caixa está sempre negativo, é sinal que o financeiro não está nada bem. Isso pode inviabilizar a execução das atividades e, consequentemente, levar a empresa a fechar as portas.

Mas como evitar o aperto financeiro na empresa? No post de hoje, mostraremos um passo a passo com as melhores práticas para cuidar das finanças do seu negócio. Acompanhe!

4 dicas indispensáveis para aumentar a produtividade da sua equipe

Planejar estratégias eficientes e saber como aumentar a produtividade da equipe é um dos maiores desafios enfrentados por empreendedores e líderes de empresas.

Se você precisa melhorar os processos da sua equipe, confira as 4 dicas indispensáveis que separamos para você:

Como escolher um gerenciador financeiro empresarial para seu negócio?

Na era digital dos softwares e da computação em nuvem, automatizar os processos para agilizar os processos do seu negócio se tornou uma necessidade fundamental. Para isso, nada melhor do que contar com a ajuda de um gerenciador financeiro empresarial.

Evite 5 erros ao realizar o controle de contas a pagar e receber!

Manter o fluxo de caixa em dia é fundamental para não ter surpresas no orçamento. Afinal, nenhum empresário gosta de lidar com falta de recursos disponíveis, obrigações não cumpridas ou pagamentos não recebidos. Ainda pior, sem um controle de contas a pagar e receber, o empresário pode perceber essas situações apenas quando surgem as consequências desses transtornos.