Você é um empreendedor que deixa de ganhar dinheiro tentando "economizar dinheiro"?

Microempreendedores, cada dia mais presentes no mercado costumam, principalmente quando são navegantes de primeira viagem no ramo, cuidar minuciosamente de todas as áreas de seu negócio e de todas as etapas da execução dos serviços e produtos oferecidos por sua empresa. Tarefas rotineiras inegavelmente entram nesse extenso quadro de afazeres, e um dos erros mais comuns é que o empresário gaste mais tempo com elas do que o realmente necessário, gerando um ciclo quase interminável de problemas a serem resolvidos e energia gasta de forma errada.

Como fazer o controle de fluxo de caixa do meu negócio de maneira correta?

A gestão financeira de uma empresa, independentemente do seu tamanho, é essencial para o crescimento e sobrevivência do negócio. Dentro deste contexto, o controle de fluxo de caixa se destaca por permitir uma melhor organização e otimização dos registros de entrada e saída de recursos. Neste post você vai compreender como fazer o controle de fluxo do seu negócio de forma correta e usufruir de todos benefícios que este pode trazer para sua empresa.

Categoria: Fluxo de Caixa
Qual a importância do fluxo de caixa para a saúde financeira da sua PME?

O gestor que quer enxergar com máxima clareza as finanças da sua empresa precisa conhecer a importância do fluxo de caixa. Essa ferramenta permitirá a ele conhecer a fundo aspectos relevantes à saúde do seu negócio, estando, portanto, diretamente ligada ao sucesso que ele terá.

Categoria: Fluxo de Caixa
5 dicas indispensáveis para reduzir gastos da sua empresa

A redução de custos é essencial para que uma empresa possa se manter competitiva no mercado — seja aumentando a lucratividade ou reduzindo os preços dos produtos e serviços. Em tempos de crise, essas ações são indispensáveis, visto que, nessas épocas, o volume de vendas diminui inevitavelmente.

A seguir, vamos oferecer algumas dicas que ajudam a reduzir custos e que, ao mesmo tempo, são simples de colocar em prática. Confira!

Não aguenta mais planilha financeira? Descubra como se livrar delas

A boa gestão financeira de uma empresa depende de vários fatores, que vão desde a integração de departamentos, registro correto de todas as entradas e saídas até o uso inteligente de soluções práticas e que otimizam sua rotina financeira. Neste post você vai descobrir como se livrar da planilha financeira e encontrar opções para gerir melhor seus recursos financeiros.

Como (e por que) avaliar a saúde financeira da empresa?

Neste post você vai entender como (e por que) avaliar a saúde financeira da empresa, o que você deverá levar em conta nesta hora e como estes indicadores e informações poderão ser utilizados como diferencial competitivo pela sua organização.

Conheça 3 ferramentas para organizar as finanças na sua empresa (e saiba como usá-las da melhor forma)

São diversas as ferramentas que podem ser adotadas, porém algumas delas são essenciais para que se evitem prejuízos e consiga-se realizar o acompanhamento. Clique aqui e veja quais são elas!

Categorias financeiras

Para a efetiva gestão financeira, precisamos de organização.

A base para organizarmos despesas e receitas é possuirmos um bom plano de categorias financeiras, que permita ao administrador realizar análises referentes a custos, despesas e vendas, assim como montar projeções e tomar decisões.

Software para Gestão Financeira barato, mais simples e fácil de usar

O Flua é um sistema para facilitar o dia-a-dia financeiro de micro, pequenas empresas e micro empreendedores individuais.