5 dicas para ter um bom relacionamento com fornecedores

Quando falamos em relacionamento com o público externo, logo os empreendedores pensam em seus clientes. É claro que prestar um bom serviço, aliado a um atendimento de qualidadeé essencial para manter seus consumidores ativos.

Os empreendedores modernos trabalham com a ideia de que nenhuma empresa é uma entidade isolada, ou seja, todo negócio faz parte de uma rede interdependente. Quer aprender como melhorar seu relacionamento com fornecedores? Nós te damos as melhores dicas no artigo de hoje!

 
5 vantagens da automatização de processos do seu negócio

Hoje, softwares internos para a gestão financeira são uma presença garantida nas organizações. Afinal, a automatização dos processos financeiros é uma das principais formas de garantir a produtividade em um mercado cada vez mais competitivo.

Mas os benefícios não param por aí, confira agora nossa lista com as 5 principais vantagens da automatização de processos e entenda porque tempo é dinheiro!

5 táticas infalíveis para evitar o aperto financeiro na empresa

Se as contas estão no vermelho, as dívidas se acumulam, falta de capital de giro e o fluxo de caixa está sempre negativo, é sinal que o financeiro não está nada bem. Isso pode inviabilizar a execução das atividades e, consequentemente, levar a empresa a fechar as portas.

Mas como evitar o aperto financeiro na empresa? No post de hoje, mostraremos um passo a passo com as melhores práticas para cuidar das finanças do seu negócio. Acompanhe!

4 dicas indispensáveis para aumentar a produtividade da sua equipe

Planejar estratégias eficientes e saber como aumentar a produtividade da equipe é um dos maiores desafios enfrentados por empreendedores e líderes de empresas.

Se você precisa melhorar os processos da sua equipe, confira as 4 dicas indispensáveis que separamos para você:

Como escolher um gerenciador financeiro empresarial para seu negócio?

Na era digital dos softwares e da computação em nuvem, automatizar os processos para agilizar os processos do seu negócio se tornou uma necessidade fundamental. Para isso, nada melhor do que contar com a ajuda de um gerenciador financeiro empresarial.

Evite 5 erros ao realizar o controle de contas a pagar e receber!

Manter o fluxo de caixa em dia é fundamental para não ter surpresas no orçamento. Afinal, nenhum empresário gosta de lidar com falta de recursos disponíveis, obrigações não cumpridas ou pagamentos não recebidos. Ainda pior, sem um controle de contas a pagar e receber, o empresário pode perceber essas situações apenas quando surgem as consequências desses transtornos.

Você é um empreendedor que deixa de ganhar dinheiro tentando "economizar dinheiro"?

Microempreendedores, cada dia mais presentes no mercado costumam, principalmente quando são navegantes de primeira viagem no ramo, cuidar minuciosamente de todas as áreas de seu negócio e de todas as etapas da execução dos serviços e produtos oferecidos por sua empresa. Tarefas rotineiras inegavelmente entram nesse extenso quadro de afazeres, e um dos erros mais comuns é que o empresário gaste mais tempo com elas do que o realmente necessário, gerando um ciclo quase interminável de problemas a serem resolvidos e energia gasta de forma errada.

Como fazer o controle de fluxo de caixa do meu negócio de maneira correta?

A gestão financeira de uma empresa, independentemente do seu tamanho, é essencial para o crescimento e sobrevivência do negócio. Dentro deste contexto, o controle de fluxo de caixa se destaca por permitir uma melhor organização e otimização dos registros de entrada e saída de recursos. Neste post você vai compreender como fazer o controle de fluxo do seu negócio de forma correta e usufruir de todos benefícios que este pode trazer para sua empresa.

Categoria: Fluxo de Caixa
5 dicas indispensáveis para reduzir gastos da sua empresa

A redução de custos é essencial para que uma empresa possa se manter competitiva no mercado — seja aumentando a lucratividade ou reduzindo os preços dos produtos e serviços. Em tempos de crise, essas ações são indispensáveis, visto que, nessas épocas, o volume de vendas diminui inevitavelmente.

A seguir, vamos oferecer algumas dicas que ajudam a reduzir custos e que, ao mesmo tempo, são simples de colocar em prática. Confira!

Não aguenta mais planilha financeira? Descubra como se livrar delas

A boa gestão financeira de uma empresa depende de vários fatores, que vão desde a integração de departamentos, registro correto de todas as entradas e saídas até o uso inteligente de soluções práticas e que otimizam sua rotina financeira. Neste post você vai descobrir como se livrar da planilha financeira e encontrar opções para gerir melhor seus recursos financeiros.